Quentão de vinho para festa junina

Quentão de vinho para festa junina

O quentão é uma das receitas de festa junina que não pode faltar no seu "arraiá"! Além de ser muito fácil de fazer, o quentão de vinho de festa junina é um jeito delicioso de combater o friozinho da noite e acompanhar os petiscos deliciosos que todo o mundo ama. Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer quentão de vinho seco ou suave passo a passo em fotos, não deixe de conferir!

Esta receita de quentão de vinho para festa junina pode ser preparado com vinho seco ou suave, dependendo se você prefere um vinho de sabor forte ou mais suave. Outro jeito de melhorar o sabor do seu quentão junino é caprichar nas especiarias e frutas, por isso nesta receita indicamos usar gengibre, cravo ou anis estrelado, canela e laranja ou limão. O resultado é uma bebida quente muito aromática e gostosa!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de quentão de festa junina e experimente!

6 convidados 15m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Quentão de vinho para festa junina:
1

Coloque todo o vinho, a água e o açúcar numa panela grande, mexa para misturar e leve ao fogo médio-baixo.

Dica: use açúcar mascavo para conseguir um gostinho caramelado nesta bebida. Se você preferir usar vinho suave, reduza a quantidade de açúcar para 1 xícara.

2

Acrescente os restantes ingredientes que serão imprescindíveis para conseguir mais sabor no seu vinho quente para festa junina: o gengibre, o cravo ou anis, a canela e a laranja ou limão em rodelas. Deixe ferver por 10 minutos, para apurar os sabores.

3

Se você não gostar de algum dos ingredientes indicados acima, pode retirar ou substituir por outros da sua preferência. A maçã, por exemplo, é uma outra fruta que também combina muito bem! Para preparar um quentão de vinho para festa junina simples com maçã use 1 maçã média cortada em rodelas.

4

Depois de ferver pelo tempo indicado, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco antes de servir seu quentão de vinho para festa junina. Acompanhe com pastel junino, amendoim doce e tantas outras delícias juninas e conte nos comentários o que você achou. Boas festas!

Procurando mais receitas de quentão? Veja como fazer estas sugestões:

  • Quentão de vinho e cachaça
  • Quentão de pinga para festa junina
  • Quentão tradicional para 50 pessoas

Se você gostou da receita de Quentão de vinho para festa junina, sugerimos que entre na nossa categoria de Vinho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.