Quentão tradicional para 50 pessoas

Quentão tradicional para 50 pessoas

Se você está planejando uma festa junina com certeza não pode faltar no cardápio vinho quente nem quentão de vinho! A diferença entre eles é que no quentão vai cachaça/pinga junto com o vinho, por isso a bebida fica com gosto mais forte e teor alcoólico maior.

Veja aqui no TudoReceitas como fazer quentão para 50 pessoas com a quantidade certa de ingredientes. Esta é uma receita de quentão tradicional, com frutas e especiarias, que não vai deixar ninguém de copo vazio. Com ela a animação do seu arraial está garantida! Confira abaixo os ingredientes do quentão e modo de preparo e experimente!

50 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Quentão tradicional para 50 pessoas:
1

Coloque o açúcar num panela grande ou divida o açúcar por 2-3 panelas menores. Coloque no fogo alto com um pouco de água e fique mexendo até derreter e virar caramelo.

2

Acrescente todos os restantes ingredientes, com exceção da pinga, e deixe ferver por uns 10-15 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar no fundo.

Dica: Lave bem as laranjas e as maçãs antes de cortar e colocar na panela.

3

Por fim coloque a aguardente de cana, misture e desligue o fogo quando começar a ferver. Se você quiser reduzir o teor de álcool do quentão deixe a bebida ferver por mais 5-10 minutos.

4

Está pronto seu quentão tradicional para 50 pessoas! Deixe esfriar um pouco ou sirva em seguida e desfrute desta bebida perfeita para as festas juninas!

Confira também estas receitas para completar o cardápio:

  • Vinho quente para 50 pessoas
  • Caldo de mandioca com carne para 50 pessoas
  • Creme de galinha para 50 pessoas

Dica: Evite servir o quentão em canecas de metal porque tiram esse material prejudica o sabor da bebida.

Se você gostou da receita de Quentão tradicional para 50 pessoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Vinho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.