Receita de Quesadilla de queijo

Receita de Quesadilla de queijo

Você conhece a quesadilla mexicana? Esse é um prato mexicano feito com tortilhas recheadas e grelhadas. As receitas de quesadilla variam bastante dependendo do recheio escolhido: podem ser de frango, carne moída, camarão e, por norma, sempre incluem queijo no seu preparo!

Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de quesadilla de queijo que fica pronta em apenas 15 minutos na frigideira! Esse é um ótimo petisco para compartilhar com os amigos e também rende um almoço ou jantar rápido e prático.

Abaixo indicamos os ingredientes usados, que você pode substituir dependendo da sua preferência. Depois é só seguir o passo a passo em fotos e em menos de nada sua tortilla quesadilla ficará prontinha. Experimente!

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Quesadilla de queijo:
1

Para deixar essa quesadilla de queijo mais gostosa comece preparando uma cebola refogada. Para isso leve ao fogo uma frigideira com o óleo ou azeite e refogue a cebola fatiada no fogo médio-baixo até dourar - mais ou menos 10 minutos. Tempere com uma pitada de sal.

  • Se você preferir uma cebola caramelizada, veja aqui como fazer.

Dica: Mexa a cebola de vez em quando para evitar queimar.

2

Quando a cebola estiver pronta, pode começar montando sua quesadilla na frigideira! Para isso derreta 1 colher de sopa de manteiga na frigideira e coloque uma tortilha de trigo ou de milho. Deixe no fogo baixo.

3

Por cima da tortilha disponha meia xícara de queijo ralado e também metade da cebola refogada.

Dica: Neste caso usei queijo mussarela ralado. Para conseguir uma quesadilla caseira com sabor mais intenso use um queijo ralado forte, como o cheddar.

4

Logo em seguida coloque os demais ingredientes do recheio à sua escolha e cubra com meia xícara de queijo ralado. Neste caso usei linguiça portuguesa, mas existem outras opções válidas de recheio para quesadilla:

  • Azeitona picada
  • Tomate picado
  • Pimentão picado
  • Milho
  • Carne moída refogada
  • Frango desfiado
  • Feijão cozido
  • Abacate ou guacamole
5

Cubra o recheio com outro disco de tortilha e espalhe 1 colher de sopa de manteiga por cima dele. Vire a tortilha ao contrário e deixe dourar desse lado também.

Dica: A manteiga tem suas funções principais nesta receita de quesadilla: deixar a tortilha mais saborosa e douradinha e evitar que grude na frigideira. Por isso não deixe de usar!

6

Quando a quesadilla estiver bem douradinha de ambos os lados e com o queijo derretido no interior, retire para um prato. Repita a receita com os restantes discos de tortilha e ingredientes do recheio.

7

No momento antes de servir corte sua quesadilla em fatias do mesmo tamanho, como se fosse uma pizza. Pode fazer isso com um cortador de pizza ou com uma faca mesmo, pois a massa da quesadilla fica crocante, porém suficientemente macia para cortar.

8

Sirva sua quesadilla caseira ainda quente, para aproveitar o queijo derretido, se quiser acompanhando com um molho da sua preferência - nossa sugestão: creme azedo caseiro. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Agora que você sabe como fazer quesadilla, confira também estas receitas mexicanas:

  • Macarrão à mexicana com creme azedo
  • Tacos mexicanos original
  • Jericallas

Se você gostou da receita de Quesadilla de queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.