Receita de Quiabada baiana

Receita de Quiabada baiana
Imagem: gourmetlovers.com.br

A quiabada é um prato tradicional da Bahia que, além de ser bem gostoso, é econômico e prático. Se você torce o nariz quando ouve falar em quiabo, fique sabendo que essa receita deixa o ingrediente bem sequinho e saboroso. Confira como preparar quiabada baiana no passo a passo do TudoReceitas!

15 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Quiabada baiana:
1

Para fazer quiabada baiana, comece por remover a baba do quiabo. Para isso, corte as pontas do fruto e deixe de molho em suco de limão por uma hora. Depois desse tempo, remova do líquido, deixe secar e reserve.

Imagem: blogstolaski.blogspot.com
2

Misture todos os ingredientes (excepto o quiabo e a carne) em uma tigela e separe em duas partes. Coloque metade da mistura em uma panela com óleo quente, adicione a carne e deixe refogar por 5 minutos. Pouco a pouco, junte água e deixe a carne cozinhar.

Imagem: 14foodies.blogspot.com
3

Quando a carne estiver quase pronta, junte o quiabo cortado em rodelas. Adicione a segunda metade da mistura de temperos e deixe cozinhar até o quiabo ficar macio.

Imagem: receitasdavomimi.blogspot.com
4

Sua quiabada baiana está pronta a comer! Recomendamos que sirva essa delícia com arroz branco.

É fã de pratos com quiabo? Confira como preparar frango com quiabo e batata.

Deixe o seu comentário e bom apetite!

Imagem: gourmetlovers.com.br

Se você gostou da receita de Quiabada baiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quiabo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.