Receita de Quibe assado com queijo e tomate

Receita de Quibe assado com queijo e tomate

Você gosta de quibe de forno? Então não perca esta receita de quibe assado com queijo e tomate que compartilho no TudoReceitas! Ela é bem fácil de fazer e gostosa, com certeza agradará a toda a família. Acompanhe o passo a passo com fotos abaixo e prepare essa delícia para receber a família em casa ou para as marmitas da semana.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Ferva a água com o caldo de galinha. Em um recipiente, coloque o trigo e despeje a água quente. Feche a vasilha e espere hidratar por 1 hora. Após esse tempo o trigo estará pronto para ser usado - não é necessário escorrer, nem retirar o excesso de água, pois ele absorve toda a água.

2

Em uma bacia bem grande coloque o trigo já hidratado com a carne moída, a cebola e a hortelã.

3

Tempere a gosto com sal e pimenta do reino e misture tudo muito bem. A massa do quibe assado com queijo e tomate ficará do jeito mostrado na fotografia.

4

Em uma travessa de vidro untada com azeite coloque metade da mistura de quibe. Coloque mussarela, fatias de tomate e salpique orégano.

5

Cubra com o restante da mistura de quibe, espalhando bem. Faça cortes nas diagonais e leve ao forno em temperatura média por 30 minutos.

6

Está pronto seu quibe assado com queijo e tomate! Acompanhe com arroz com cenoura e farofa de couve e bom apetite!

Procurando mais receitas de quibe? Confira estas delícias:

  • Quibe assado de abóbora cabotiã;
  • Quibe frito fácil e rápido;
  • Quibe assado no forno simples.

Se você gostou da receita de Quibe assado com queijo e tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída.