Receita de Quibe vegano assado

Receita de Quibe vegano assado

Kibe de travessa sempre foi um fraco para mim, adoro de paixão! Seja os veganos e os não veganos, adoro todos! Mas esse quibe vegano assado de abóbora com quinoa que estou passando para vocês aqui no TudoReceitas é mais do que especial, é um dos meus preferidos sem sombra de dúvida.

Para mim kibe de travessa tem que ser recheado, sem exceções! Ah! E uma boa substituição para o triguilho (que contém glúten) é a quinoa, ela fica super crocante e com a textura quase igual. Vem comigo que vou contar tudo o que precisam saber para reproduzir essa gostosura aí na sua casa! Continue lendo e prepare esta receita de quibe vegano de abóbora passo a passo em fotos que é perfeito para dias de festa!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece seu quibe cozinhando a quinoa. Numa panela misture a quinoa com a água. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até a água secar, tal como se estivesse cozinhando arroz.

Dica: Eu costumo lavar a quinoa antes de cozinhar, li que ajuda a retirar alguns elementos que podem ser nocivos à saúde.

2

Misture a quinoa cozida com a abóbora, a hortelã, o sal, a farinha de arroz e 1 colher de chá de zaatar - veja como fazer zaatar caseiro.

3

Agora faça o recheio do seu kibe vegano assado: refogue a cebola picada em uma colher de sopa de azeite, até ela ficar douradinha.

4

Junte o espinafre, o zaatar, o sal e as sementes de girassol. Mexa bem e refogue por 2 minutos. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco antes de avançar para o passo seguinte.

5

Divida a massa do quibe em 2 partes. Coloque uma parte no fundo da travessa e aperte bem, por cima coloque o espinafre e o cream cheese vegano (opcional).

6

Finalize colocando a outra metade da massa do quibe. Aperte bem e, com a ajuda de uma faca, faça marcas cruzadas, como na foto. Pincele azeite sobre o kibe e leve para assar em forno a 190ºC por 35 minutos, até o topo ficar douradinho e crocante.

7

E seu super kibe vegano assado está mais do que pronto para ser degustado, perfeito para servir na ceia de Natal e do Ano Novo! Prove e diga nos comentários o que você achou - espero que goste tanto dele quanto eu!

Procurando mais receitas veganas para montar um cardápio de festa? Veja estas sugestões:

  • Farofa de castanha do pará
  • Pão recheado com pesto
  • Pavê de paçoca vegano

Se você gostou da receita de Quibe vegano assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abóbora.