Receita de Quibe vegetariano

Receita de Quibe vegetariano

Esse quibe vegetariano de berinjela fica super leve e é uma ótima alternativa para variar o quibe tradicional. E mesmo quem não é vegetariano vai amar essa receita. O sabor do quibe está ali por causa dos temperos e ainda é uma forma diferente de incluir vegetais na sua alimentação. E aqui ainda fizemos uma versão assada, para ficar ainda mais saudável e prático!

Se você quer aprender a fazer esse quibe vegetariano, confira abaixo o passo-a-passo com fotos aqui no Tudo Receitas.

5 convidados 1h 30m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Quibe vegetariano:
1

Separe todos os ingredientes para fazer os seu quibe vegetariano de berinjela.

2

Comece hidratando o trigo para quibe adicionando a água morna ao quibe. Espere pelo menos 20 - 30 minutos, até 1 hora.

3

Enquanto isso, enrole a berinjela em papel alumínio. Corte o topo da cabeça de alho, tempere com pimenta do reino e um pouco de azeite e envolva também em papel alumínio. Leve ao forno preaquecido a 200oC por cerca de 30 minutos até que a casca da berinjela esteja escura e com aparência levemente queimada e a polpa esteja macia por dentro. Você pode espetar com um garfo antes de tirar para verificar se está macia por dentro.

Dica: Se você tiver um fogão a gás, pode colocar a berinjela diretamente sobre a boca de um fogão até que a casca esteja bem queimada por fora e ela fique macia por dentro. Isso traz um sabor ainda mais defumado.

4

Enquanto a berinjela e o alho estão no forno, aproveite para preparar os temperos. Corte a cebola em pedaços e coloque em um processador com o coentro e a hortelã. Se você preferir, pode picar bem fininho com a faca ou ainda colocar em um pilão ou ralar a cebola.

Dica: É importante tentar picar bem fininho para ficar mais fácil de misturar a massa de quibe sem ficarem pedaços muito grandes que podem dificultar a modelagem.

5

Quando a berinjela e o alho estiverem macios, retire do forno, abra o papel alumínio e deixe esfriar um pouco antes de manusear, porque estarão bem quentes! Com muito cuidado, corte a berinjela ao meio e com uma colher retire a polpa, que deve estar bem macia.

6

Verifique se o trigo absorveu toda a água. Caso ainda tenha um pouco de água, escorra e aperte bem o trigo para eliminar o excesso de água.

7

Depois de escorrer o trigo, misture a polpa de berinjela, o alho assado e os temperos, incluindo o suco do limão.

8

Adicione a farinha de mandioca aos poucos e vá misturando bem até ter uma massa firme que você consiga modelar.

9

Modele como quiser (aqui modelei em formatinho de quibe), pincele azeite de oliva para ajudar a dourar e leve para o forno preaquecido a 180oC até ter uma casquinha dourada e crocante por fora.

10

Seu quibe vegetariano está pronto para ser servido. Ficam deliciosos tanto em uma refeição quanto para um aperitivo, acompanhados de um molhinho de iogurte e tahine.

Gostou dessa receita vegetariana? Vem ver essas outras que separamos para você:

  • Receita de Estrogonofe vegetariano
  • Receita de Quiche vegetariana

Se você gostou da receita de Quibe vegetariano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.