Receita de Quiche de brócolis com massa de grão de bico

Receita de Quiche de brócolis com massa de grão de bico

Quiche são tortinhas salgadas super versáteis que animam qualquer refeição, vão de prato principal a acompanhamento e funcionam bem para acabar com as sobras de legumes da geladeira. Essa quiche porém é especial: ao invés da massa tradicional de farinha de trigo e manteiga eu fiz uma de grão de bico e azeite, deixando a tortinha um pouco mais saudável e funcional. Para o recheio usei brócolis, mas poderia ser qualquer outro, como presunto e queijo, bacon e alho poró, tomate com manjericão... sua imaginação pode ir longe! Tudo o que você precisa para fazer essa receita de quiche de brócolis com massa de grão de bico está logo aqui abaixo, por isso não saia do TudoReceitas!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Quiche de brócolis com massa de grão de bico:
1

Comece fazendo a massa de grão de bico batendo o grão de bico no liquidificador ou em um processador até obter uma pasta lisa. Coloque num bowl, acrescente o azeite e misture.

2

Arrume a massa em 2 mini forminhas (de preferência com o fundo removível) e leve para assar em forno pré aquecido a 200°C por 10 minutinhos.

Dica: Cuidado para não deixar a massa muito fina ou ela quebrará ao desenformar, nem muito grossa que ficará desagradável para comer.

3

Agora avance para o recheio desta quiche de brócolis com massa de grão de bico: numa vasilha misture o ovo com o cream cheese e tempere com sal e pimenta.

4

Depois de assar a massa de grão de bico preencha as quiches com o ovo batido e complete com o brócolis e o queijo por cima.

5

Leve para assar em forno a 180°C por mais 25 minutos ou até o recheio firmar e ficar dourado. Está pronta sua quiche de brócolis com massa de grão de bico! Pode quente ou depois de esfriar, será uma delícia de qualquer jeito.

Experimente e deixe sua opinião nos comentários! Se procura mais receitas de tortas salgadas sem glúten confira estas sugestões:

  • Torta de atum low carb;
  • Quiche de bacon e cogumelos com chèvre;
  • Quiche de farinha de arroz.

Se você gostou da receita de Quiche de brócolis com massa de grão de bico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.