Receita de Quiche de frango com cogumelos e alho poró

Receita de Quiche de frango com cogumelos e alho poró

Uma quiche é um tipo de torta salgada aberta que tem origem em França. É muito apreciada pela sua praticidade: permite aproveitar sobras de alimentos, rende bastante e, de forma geral, é um prato econômico. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar esta deliciosa quiche de frango com cogumelos e alho poró, perfeita para toda a família! Confira abaixo o passo a passo e experimente você também!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Quiche de frango com cogumelos e alho poró:
1

Para preparar esta deliciosa receita de quiche, o primeiro passo é fazer a massa. Para isso misture todos os ingredientes respetivos em uma tigela, até obter um resultado homogêneo e compacto, como na imagem. Reserve na geladeira por 15 minutos.

2

Enquanto isso pique finamente a cebola e o alho poró, e reserve.

3

Comece preparando o recheio: leve uma frigideira ao fogo alto com um pouco de manteiga e salteie aí os cogumelos cortados em pedaços, até ficarem dourados.

4

Retire os cogumelos, adicione mais um pouco de azeite ou manteiga, e refogue a cebola e o alho poró.

5

Quando a cebola ficar transparente, acrescente o frango cozinhado e desfiado, e refogue um pouco. Acrescente os cogumelos, e salteie tudo junto, desligue o fogo e deixe amornar.

6

Após o tempo de repouso da massa, o passo seguinte desta receita de quiche econômica é untar uma forma de torta com um pouco de óleo e forrá-la com a massa. Pique a massa com um garfo, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos.

7

Termine de preparar o recheio: em uma tigela bata os ovos e acrescente-lhes o creme de leite, a pimenta, o sal e os cominhos. Misture tudo muito bem e verta na frigideira onde estão os restantes ingredientes do recheio.

8

Quando a massa estiver assada, retire e coloque o recheio. Espalhe bem e, se quiser, polvilhe um pouco de queijo parmesão ralado. Leve de novo ao forno, desta vez por 40-45 minutos.

9

Após o tempo indicado, sua quiche de frango com cogumelos e alho poró está pronta! Deixe esfriar um pouco e sirva em seguida, quente ou fria. Experimente esta receita e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Quiche de frango com cogumelos e alho poró, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.