Receita de Quiche de frango light

Receita de Quiche de frango light

Procurando receitas de tortas salgadas light para incluir na sua alimentação? Veja como fazer quiche de frango light sem massa - isso mesmo, uma torta salgada sem massa que vai deixar você saciado! O segredo é untar muito bem a assadeira, colocar nela os mesmos ingredientes usados no preparo de uma quiche tradicional e levar para assar. O resultado final é semelhante a uma omelete de forno, porém mais gostosa.

Nesta receita de quiche de frango light vai frango cozido e desfiado, creme de leite, queijo ralado e requeijão cremoso light. Para temperar usei simplesmente orégano, manjericão e sal mas, se você quiser, pode caprichar noutros temperos.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de quiche de frango com requeijão e prepare facilmente com este passo a passo em fotos.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Quiche de frango light:
1

Pegue uma travessa de inox ou de vidro que possa ir no forno e unte com óleo ou margarina. Ligue o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo.

2

Numa tigela bata os ovos, coloque o queijo ralado e o creme de leite e misture. Tempere com orégano, manjericão e sal e coloque a mistura na travessa untada.

3

Polvilhe o peito de frango desfiado sobre a mistura de ovo com queijo e creme de leite e coloque algumas colheradas de requeijão. Leve o quiche ao forno por 25 minutos a 180ºC.

Dica: Se você quiser pode também acrescentar cenoura ralada, cebola picada, azeitona, entre outros ingredientes baixos em calorias.

4

Quando este quiche de frango low carb estiver consistente retire do forno e deixe esfriar um pouco. Depois é só cortar e servir acompanhando com, por exemplo, uma salada de folhas verdes. Experimente e bom apetite!

Procurando mais receitas tortas salgadas light para o seu almoço ou jantar? Veja estas sugestões:

  • Torta salgada de frigideira
  • Torta salgada de frango low carb
  • Torta salgada low carb

Se você gostou da receita de Quiche de frango light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.