Receita de Quiche de salmão com alho poró

Receita de Quiche de salmão com alho poró

As quiches são um dos pratos que mais gosto de preparar: além de serem ótimas para aproveitar sobras da geladeira, são muito versáteis e podem ser servidas quentes, mornas ou frias. Nesta ocasião preparei a receita de quiche de salmão com alho poró que resultou numa quiche de sabor suave que certamente agradará até a quem não gosta de peixe. Prepare também com este passo a passo do TudoReceitas!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Quiche de salmão com alho poró:
1

O primeiro passo do preparo desta receita de quiche é cozinhar o salmão. De forma a manter as propriedades e evitar que fique úmido (para não soltar água na quiche) aconselho cozinhar o salmão no vapor. Tempere com um pouco de sal e alecrim e conte 20-30 minutos de cozedura.

2

Enquanto isso prepare a massa da quiche integral: coloque em uma tigela, num processador ou robot de cozinha a farinha, a manteiga, a água e o sal. Bata até virar uma bola de massa que desgruda, modele em forma de bola e reserve na geladeira por 20 minutos.

3

Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e refogue o alho poró picado em foto baixo. Quando ficar macio acrescente os tomates picados sem as sementes, refogue por mais 1 minuto e desligue o fogo.

Dica: Nesta receita você pode usar também um pouco da parte verde do alho poró.

4

Continue preparando esta receita de quiche de salmão com alho poró: quando o salmão estiver cozinhado, separe a pele e as espinhas e desfie em pedaços grandes.

5

Retire a massa da geladeira e abra com as mãos numa forma de fundo desmontável. Pique o fundo com um garfo, para evitar que cresça, e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 10 minutos.

6

Finalmente termine de preparar o recheio desta quiche caseira: numa tigela bata os ovos com o creme de leite, tempere com sal e pimenta a gosto e adicione o salmão e o refogado. Misture tudo delicadamente, para evitar desfazer o salmão.

7

Depois de pré-assar a massa, junte o recheio e leve ao forno, desta vez assando por 30-40 minutos.

8

Quando a quiche estiver assada, junte o queijo ralado e leve de novo ao forno até o queijo derreter e dourar.

9

Está pronta sua quiche de salmão com alho poró! Sirva quente, fria ou morna com uma saladinha e escreva nos comentários o que você achou desta sugestão. Bom apetite!

Procurando mais receitas de quiche? Confira esta seleção:

  • Quiche de frango e brócolis;
  • Quiche de abobrinha com bacon;
  • Quiche de brócolis com massa de grão de bico.

Se você gostou da receita de Quiche de salmão com alho poró, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.