Receita de Quindão simples

Receita de Quindão simples

Que tal preparar um quindão caseiro para servir como sobremesa? Esse doce com coco e ovo, além de ser sem glúten e sem lactose, deixa qualquer um babando por ser muito gostoso! Nesta receita que compartilho no TudoReceitas mostro para você o quanto é fácil, por isso confira abaixo o passo-a-passo da minha receita de quindão simples e prepare hoje mesmo com todos os truques.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Banho-maria, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Quindão simples:
1

Para evitar o cheiro a ovo ao preparar o quindão peneire as gemas para uma tigela, coloque os ovos e misture bem. Adicione as colheres de açúcar, uma a uma, sempre mexendo até obter uma mistura mais clarinha.

2

Sem parar de mexer acrescente a margarina, o leite de coco e o coco ralado. Quando a mistura do quindão estiver bem lisinha despeje em uma forma com furo central, untada com margarina e polvilhada com açúcar.

Dica: Pode usar coco ralado seco ou fresco.

Imagem: receitasdacoruja.com.br
3

Cubra com papel alumínio ou com uma tampa e leve ao forno em banho-maria a 180ºC por, aproximadamente, 45 minutos. Para saber se está pronto espete um palito no doce, ele deverá sair limpo.

Dica: Para desgrudar e desenformar passe uma faca nas laterais.

Imagem: sami-colourfulworld.blogspot.pt
4

Seu quindão simples está pronto! Para que fique ainda mais gostoso aconselhamos reservar na geladeira durante 30 minutos a uma hora, depois pode servir geladinho e comprovar que é uma delícia!

O que achou desta receita? Deixe abaixo seu comentário e experimente também preparar quindim da Palmirinha e quindim de xícara. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Quindão simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.