Receita de Quindim de xícara

Receita de Quindim de xícara
Imagem: receitas100.pt

No TudoReceitas.com queremos ensinar você a preparar quindim de xícara, uma receita fácil e rápida para se deliciar com esse doce sempre que quiser! Você não precisa ter uma xícara especial nem saber a receita de quindim tradicional, está tudo aqui. Confira abaixo e experimente hoje mesmo esta sobremesa de microondas!

1 convidado 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Quindim de xícara:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de quindim de caneca é untar muito bem uma caneca ou tigela de cereais com manteiga. Misture o coco e o leite, transfira para a caneca e deixe ficar por 2 minutos, para que o coco hidrate.

Imagem: asperipeciasculinarias.wordpress.com
2

Acrescente os restantes ingredientes e misture tudo muito bem. Leve ao microondas, em potência máxima, por 30 segundos. Retire, misture e leve de novo, desta vez por 1 minuto e 30 segundos.

Imagem: itglamour.com
3

Após o passo anterior, seu quindim de microondas deverá estar pronto! Se parecer pouco consistente, leve ao microondas por mais alguns segundos. Experimente e diga-nos o que achou!

Imagem: receitas100.pt

Se você gostou da receita de Quindim de xícara, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.