Receita de Quinoa doce com leite de amêndoas

Receita de Quinoa doce com leite de amêndoas

Este doce de quinoa é uma sobremesa sem lactose e sem glúten, perfeita para pessoas que são intolerantes a estas proteínas. Trata-se de uma receita saudável semelhante ao arroz doce com leite de amêndoas, porém preparado com quinoa, que é um cereal com alto valor nutritivo, rico em fibras e com poucas calorias. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer quinoa doce com leite de amêndoas, confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Quinoa doce com leite de amêndoas:
1

Antes de fazer esta receita sem lactose, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Para começar, lave a quinoa várias vezes, mexendo-a com as mãos, até que já não se forme espuma. Isto é importante para eliminar uma substância amarga que a quinoa crua contém.

Em seguida coloque cozinhando em uma panela com 2 xícaras de água e durante 20 minutos, ou até que dobre de tamanho.

3

Quando a quinoa estiver cozinhada, o passo seguinte desta receita de quinoa doce com leite de amêndoas é escorrer e misturar com as uvas passas. Reserve.

4

Numa panela à parte esquente em fogo baixo o leite de amêndoas com o açúcar e a canela, até que ferva e o açúcar esteja dissolvido.

5

Finalmente, adicione ao leite a quinoa com as passas, misture e distribua por taças ou copinhos individuais. Você pode servir esta receita de quinoa doce com leite de amêndoas morna ou gelada, como preferir. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Quinoa doce com leite de amêndoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher.