Receita de Quinoa para emagrecer

Receita de Quinoa para emagrecer

O TudoReceitas sugere uma forma diferente de preparar quinoa para emagrecer em que o o alimento é cozinhado no vapor. Este tipo de preparação mantem as propriedades e o sabor da quinoa intactos, sem qualquer adição de gordura. Confira como preparar essa quinoa e perca peso de forma saudável, lendo o passo a passo seguinte.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Ao vapor
Ingredientes:
Como fazer Quinoa para emagrecer:
1

O primeiro passo para fazer a receita de quinoa para emagrecer é preparar ingredientes. Leve uma panela com bastante água a fogo médio.

Dica: Para vaporizar a quinoa, vai precisar de uma base de bambu para cozimento a vapor, como a da imagem.

2

Coloque as folhas de espinafre na parte inferior da base de bambu e junte a xícara de quinoa por cima. Coloque a base de bambu na panela com água fervente e deixe cozinhar ao vapor por 20-30 minutos. Quando a quinoa estiver cozinhada, tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

3

Sua quinoa para emagrecer preparada no vapor está pronta a servir! Se desejar, adicione outros vegetais a seu gosto como cebola, tomate, pepino ou ervilhas. Pode ainda acompanhar este prato baixo em calorias com tofu defumado.

Se tiver quaisquer comentários ou questões, contacte-nos.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Quinoa para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.