Receita de Quinoto fácil

Receita de Quinoto fácil

Se você é um amante de risoto mas está preocupado com as calorias, não esquenta a cabeça. Nesse artigo do TudoReceitas vamos apresentar uma opção alternativa que é o risoto de quinoa. Com apenas alguns ingredientes fáceis de encontrar em qualquer mercado e, mais ou menos, 45 minutos você conseguirá uma deliciosa refeição.

O quinoto pode ser considerado da mesma família do risoto. Ele é aquele primo de primeiro grau descolado, elegante e que tem sempre ideias novas. Uma opção deliciosa que pode ser servida tanto no almoço como no jantar.

Não perca nem mais um minuto e confira de uma vez por todas essa receita de quinoto fácil. Além disso, no final dessa receita você vai encontrar outras opções de risoto de quinoa. Continue lendo!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Quinoto fácil:
1

Em uma panela coloque um pouco de azeite, alho e cebola picadinhos. Refogue por mais ou menos 5 minutos.

2

Para continuar essa receita de risoto de quinoa adicione o alho poró, brócolis e vinho. Deixe cozinhando por mais 6 ou 7 minutos. Em seguida adicione a quinoa.

3

Em outra panela dissolva o tablete de caldo de legumes em 1 litro de água. Adicione este caldo pouco a pouco no preparo anterior. Esse processo pode durar cerca de 35 minutos ou até que todos os ingredientes estejam cozidos.

Dica: É muito importante que você mexa os ingredientes constantemente, não deixe secar nem adicione caldo em excesso. Assim, você terá um resultado incrível.

4

Por último acrescente o queijo ralado e sirva-se deste delicioso quinoto de legumes! Se você pretende ver mais opções de quinoto fácil, confira também:

  • Receita de Risoto de quinoa com funghi;
  • Receita de Risoto de quinoa com legumes;
  • Receita de Risoto de quinoa com shitake.

E aí, qual dessas receitas de risoto de quinoa você decidiu fazer hoje? Deixe um comentário com a sua opinião, fotos do resultado final e claro, bom apetite!

Se você gostou da receita de Quinoto fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.