Receita de Rabada com batata e agrião

Receita de Rabada com batata e agrião

Quando pensamos em comidinhas de vovó e de mamãe a rabada é um dos pratos que vem à cabeça, não é mesmo? Aqui no TudoReceitas compartilho com você como fazer rabada com batata, agrião, calabresa e cenoura na pressão de um jeito bem prático. Fique para conferir!

Esta receita de rabada com batata e agrião é daquelas comidinhas de conforto que você faz com o mínimo de esforço: basta refogar os ingredientes e deixar cozinhar na panela de pressão até tudo ficar macio. Neste caso os legumes escolhidos são batata e cenoura, mas você pode acrescentar também tomate e abóbora, com certeza ficará uma delícia.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de rabada com agrião e batata na panela de pressão passo a passo em fotos e experimente!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Rabada com batata e agrião:
1

Pique a cebola e, numa panela de pressão com um fio de óleo, refogue ela com os alhos e com os dois tomates picados até estes ingredientes ficarem macios.

2

Adicione a rabada cortada no refogado, misture e deixe cozinhar até dourar. Depois tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos na pressão, sem precisar de adicionar água nem caldo.

3

Após esse tempo abra a panela (retire o ar da panela) e adicione a batata picada, a cenoura picada e a calabresa picada também. Coloque um pouco de água (meia xícara) e deixe na pressão por mais 20 minutos.

4

Após esse tempo abra a panela, coloque o agrião e deixe por mais 5 minutos na pressão. Por fim é só abrir, servir a rabada com agrião, batata, cenoura e linguiça e saborear!

Diga nos comentários o que você achou e veja também estas receitas de rabada:

  • Rabada de boi
  • Rabada com batata simples
  • Rabada no tucupi

Se você gostou da receita de Rabada com batata e agrião, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.