Receita de Rabanada salgada de forno

Receita de Rabanada salgada de forno

Seja para servir como petisco na Ceia de Natal ou no café da manhã de um domingo comum, não perca a oportunidade de preparar rabanada salgada com queijo! Pode parecer meio estranho, mas a verdade é que esta receita de rabanada salgada de forno é muito gostosa e permite a você variar no recheio - experimente adicionar salsinha, azeitona, linguiça... as opções são quase infinitas!Aqui no TudoReceitas compartilhamos uma sugestão básica e sem frescura de rabanada com queijo, complete a seu gosto!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Rabanada salgada de forno:
1

Para fazer esta receita de Natal comece por misturar o leite, o creme de leite ou requeijão, o ovo, sal e pimenta a gosto. Coloque em um prato ou tigela grande.

Dica: Pode misturar no liquidificador ou numa tigela, como preferir.

2

Umedeça as fatias de pão na mistura e disponha em um tabuleiro untado ou com papel manteiga. Complete com queijo ralado a seu gosto e leve a assar no forno aquecido a 200ºC por 20-30 minutos, ou até que estejam douradas.

Dica: Se usar uma mistura de queijos ralados suas rabanadas salgadas ficarão ainda mais saborosas!

Imagem: immigrantstable.com
3

Depois do passo anterior, sua rabanada salgada de forno está pronta! Sirva em seguida, enquanto está quente, e garantimos que ninguém irá resistir!

Gostou da receita? Prove também o sanduíche Croque-Monsieur, a torta de rabanada e a rabanada assada de banana, tudo delícias! Bom apetite.

Se você gostou da receita de Rabanada salgada de forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Rabanadas.