Receita de Ragu de frango com polenta

Receita de Ragu de frango com polenta

Você conhece o ragu? Essa palavra de origem francesa, ragoût, pode ser traduzido como 'ensopado' e consiste num molho bem encorpado e servido geralmente com massas. Muito comum na culinária italiana, o ragu pode ser feito com diversos tipos de carnes. E tem a grande vantagem de ser um prato de uma panela só (o que gera menos louça para lavar)!

Para essa receita de ragu com polenta cremosa escolhemos uma parte bastante saborosa do frango, as sobrecoxas. E, para agilizar o cozimento, optamos pela versão desossada. A combinação do frango com a polenta já é muito tradicional na nossa culinária, mas nessa versão de ragu ganhou um toque de sabor muito especial!

Siga acompanhando aqui no TudoReceitas a lista de ingredientes e o modo de preparo desta receita de ragu de frango com polenta.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Ragu de frango com polenta:
1

Em uma panela de pressão despeje um fio de azeite e acrescente o alho e a cebola cortados ou picados e o sal.

2

Após refogar, coloque o frango e doure de todos os lados - confira nossas dicas sobre como desossar coxa de frango.

3

Cubra o frango com o tomate pelado e adicione os demais ingredientes (louro, salsão e pimenta). Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos após a panela apitar ou até que o frango esteja desmanchando.

4

Depois desse tempo espere a pressão sair. Desfie o frango e retorne à panela, cozinhando sem a pressão para reduzir um pouco o caldo. A seguir, retire o frango e reserve-o.

5

Coloque a água na mesma panela de pressão e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, acrescente um pouco mais de sal e junte o fubá aos poucos, mexendo com um batedor de arame (fouet).

6

Feche a panela e mantenha em fogo alto. Assim que começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos. Desligue o fogo, espere sair a pressão. Abra a panela, coloque a manteiga e mexa por mais 2 minutos.

7

Está pronta sua polenta! Sirva a seguir juntamente com o frango e espero que você e a sua família apreciem esta receita de polenta com ragu de frango. Bom apetite!

Veja mais receitas práticas com frango nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Bolinho de frango com batata doce
  • Torta de tapioca com frango e requeijão
  • Hambúrguer de frango fit para congelar

Se você gostou da receita de Ragu de frango com polenta, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.