Receita de Ragu de lentilha vegano

Receita de Ragu de lentilha vegano

Procurando uma receita de lentilha bem nutritiva e saborosa para surpreender todos? Já achou! Também chamada de bolonhesa de lentilha, esta receita de ragu de lentilha é perfeito para acompanhar sua refeição ou servir como prato principal em um dia frio, pois tem gostinho de comida de conforto.

Nossa proposta é preparada sem nenhum ingrediente de origem animal, por isso é uma receita de ragu de lentilha vegano. Por ser tão rica em vitaminas e proteínas e baixa em calorias e gorduras, é uma excelente opção também para quem segue uma alimentação saudável e low carb.

Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes e passo a passo em fotos desta receita de ragu vegano de lentilha e experimente hoje mesmo!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Ragu de lentilha vegano:
1

Comece preparando o refogado: leve ao fogo baixo uma panela com o azeite ou óleo, coloque o alho poró picado e deixe até ficar transparente.

Dica: Se você quiser pode substituir o alho poró por cebola picada.

2

Enquanto isso prepare os restantes legumes: descasque a cenoura e a abóbora e pique em pedaços. Limpe os champignons e pique em pedaços também, como na foto.

3

Coloque estes legumes na panela e misture tudo. Deixe refogar por 1-2 minutos e adicione os temperos: o cominho, a páprica e o sal. Enxague as lentilhas e adicione na panela também.

4

Cubra os legumes com água, tampe e cozinhe por 20 minutos ou até os legumes estarem macios. Depois junte a polpa de tomate e deixe cozinhar destampado, para o molho reduzir e os sabores ficarem mais apurados.

Dica: Se você quiser pode substituir a água por caldo de legumes, desse jeito o molho ficará mais nutritivo e saboroso. Quando a abóbora estiver macia esmague alguns pedacinhos dela, para ajudar a engrossar o molho.

5

Acerte o sabor colocando um pouco mais de sal ou de um dos outros temperos. Sirva em seguida sua bolonhesa de lentilhas polvilhada com salsinha picada e bom apetite!

Este prato vai bem acompanhado com polenta frita ou polenta mole. Confira também estas receitas veganas para completar seu cardápio:

  • Hambúrguer de brócolis vegano
  • Coxinha vegana de jaca
  • Lasanha de berinjela vegana

Se você gostou da receita de Ragu de lentilha vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.