Receita de Ragu de linguiça

Receita de Ragu de linguiça
Imagem: dinneer.com

Você sabe o que é ragu? Trata-se de um molho vermelho tipo bolonhesa, muito popular nas culinárias francesa, italiana. O nome deste molho significa "despertar o apetite", e é preparado à base de carne e tomate. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar esta receita de ragu de linguiça, que fica perfeito para uma macarronada!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Ragu de linguiça:
1

Para fazer esta receita de ragu comece por tirar a pele da linguiça, cortar em bocadinhos e fritar no azeite até dourar.

Imagem: cozinhadarose.blogspot.pt
2

Seguidamente acrescente a cebola e, quando ficar transparente, o alho, o salsão e a cenoura. Refogue em fogo médio-baixo sem deixar o alho queimar.

Imagem: gastronomiaporesporte.com
3

O passo seguinte deste ragu de linguiça é adicionar o vinho e, com uma colher de pau, raspar o fundo da panela para desprender os pedaços que ficaram grudados. Deixe o vinho evaporar e, em seguida, junte os tomates, a polpa de tomate e o caldo.

Imagem: onehandedtoast.com
4

Tampe a panela, mas não totalmente, e baixe o fogo. Na receita de ragu original o ideal é cozinhar em fogo lento durante várias horas, mas neste caso 1 hora será o suficiente, mexendo sempre que necessário. O líquido deve que evaporar e o ragu encorpar.

Dica: Se achar que o ragu está secando muito, acrescente mais caldo.

Imagem: hotcooking.co.uk
5

Após o passo anterior, resta ajustar o sabor com sal e pimenta. Adicione o manjericão picado e sirva o ragu de linguiça em seguida junto com um macarrão da sua preferência. Bom apetite!

Imagem: dinneer.com

Se você gostou da receita de Ragu de linguiça, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.