Receita de Rapadura de chocolate com amendoim

Receita de Rapadura de chocolate com amendoim

No TudoReceitas.com ensinamos você a fazer este doce fácil e rápido, que fará o maior sucesso entre crianças e adultos também! Nossa versão de rapadura de chocolate com amendoim é preparada com somente três ingredientes e é perfeita para petiscar depois de uma refeição ou servir em uma festa. Confira abaixo o passo a passo!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Rapadura de chocolate com amendoim:
1

Para fazer a rapadura de chocolate com amendoim, comece por reunir os ingredientes. Além dos indicados, ainda irá necessitar de água para o banho-maria.

2

Em seguida derreta os chocolates em banho-maria, mexendo sempre, até que já não restem pedaços. Desligue o fogo, acrescente os amendoins e envolva bem.

3

Deixe a mistura amornar e, usando duas colheres de sopa untadas, retire porções e modele como se fossem um bolinho alongado. Reserve na geladeira para endurecer.

4

Quando a rapadura de chocolate com amendoim estiver durinha, está pronta a ser saboreada! Experimente esta receita fácil e diga-nos o que achou.

Se você gostou da receita de Rapadura de chocolate com amendoim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Sugestão:

Experimente preparar esta rapadura de chocolate com outras frutas secas: avelãs, amêndoas, noz, etc.