Receita de Ratatouille com batata

Receita de Ratatouille com batata

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar ratatouille com batata, um acompanhamento saudável para pratos de carne e de peixe. Trata-se de uma mistura de legumes estufados, muito rica em sabores, e indicada sobretudo para os dias mais frios. Confira abaixo esta receita de ratatouille com batata e experimente em sua casa!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Ratatouille com batata:
1

Antes de fazer esta receita de ratatouille com batata, o primeiro passo é organizar os ingredientes. Todos os legumes deverão ser cortados em cubos pequenos.

2

Em uma panela em fogo alto com o azeite de oliva, cozinhe a berinjela até que esteja dourada e macia.

3

Retire a berinjela e repita o mesmo procedimento deste ratatouille com batata com a abobrinha.

4

Retire a abobrinha, e cozinhe agora a cebola e o pimentão em fogo médio até que a cebola fique dourada. Nesse momento, adicione novamente a berinjela e a abobrinha, e tempere com sal e pimenta.

5

O passo seguinte do ratatouille com batata é adicionar o tomate pelado e cozinhar em fogo baixo, tampado, para que solte seus sucos. Se necessário, adicione uma pitada de açúcar para equilibrar a acidez do tomate.

6

Finalmente acrescente as batatas, tampe e cozinhe em fogo baixo até que estejam macias. Se o preparado estiver seco, adicione um pouco de água. Retifique o sabor com sal, pimenta e meia colher de chá de colorau.

7

Após o passo anterior, seu ratatouille com batata está pronto! É uma receita que vai muito bem com coxa de frango no forno. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Ratatouille com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Guisado .