Receita de Ratatouille com queijo

Receita de Ratatouille com queijo

O ratatouille é uma receita de legumes assados com molho de tomate e um dos pratos da culinária francesa mais popular. Preparar esta receita de ratatouille com queijo é uma excelente forma de aumentar o consumo de legumes na sua alimentação pois em seu preparo vai berinjela, abobrinha, pimentão, tomate e cebola. Nesta sugestão que deixo aqui no TudoReceitas acrescentei também pepino e cogumelos e ficou uma delícia para acompanhar com frango frito. Siga o passo a passo abaixo deste ratatouille gratinado e experimente!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em uma panela coloque o azeite e refogue o alho. Acrescente o molho de tomate, a mostarda e o açúcar mascavo, tempere com o orégano e a pimenta, acerte o sal e deixe ferver por uns minutinhos para apurar.

2

Enquanto isso, continue preparando esta receita de ratatouille com queijo: separe os vegetais que você vai usar, lave e corte-os em rodelas.

3

No refratário em que você vai montar o ratatouille coloque uma parte do molho de tomate.

4

Distribua os vegetais em sequência e em forma de caracol, como na imagem. Acrescente os champignons e regue com uma quantidade generosa de azeite, que vai ajudar os legumes a ficarem mais saborosos e macios.

5

Coloque mais um pouco do molho de tomate sobre os vegetais distribuídos no refratário.

6

Por fim coloque o queijo ralado sobre os vegetais e finalize com o restante do molho. Leve para o forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 30 minutos.

7

No final eu servi o meu ratatouille com queijo como acompanhamento de frango frito e ficou muito bom! Experimente e tenho a certeza que você não vai se arrepender!

Procurando receitas semelhantes? Confira estas sugestões:

  • Penne ao ratatouille;
  • Legumes gratinados;
  • Caponata de legumes.
8

Saborosa combinação.

Se você gostou da receita de Ratatouille com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.