Receita de Ravioli de espinafre

Receita de Ravioli de espinafre

Nesta receita queremos ensinar você a preparar uma massa recheada, mais precisamente raviolis recheados com espinafre, uma excelente opção para vegetarianos. Aprenda a fazer massa de ravioli com o TudoReceitas.com, é mais fácil do que você pensa! Confira abaixo e não deixe de preparar esta saborosa receita de ravioli de espinafre.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para a massa de ravioli:
  • Para o recheio:
  • Para o molho:
Como fazer Ravioli de espinafre:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo dos raviolis de espinafre e ricota.

2

Lave as folhas de espinafre e leve ao fogo médio uma panela com água quente. Quando a água estiver fervendo, acrescente as folhas e cozinhe apenas por cerca de 5 minutos, para que não se desfaçam.

3

Para parar o cozimento do espinafre retire as folhas da panela e coloque em um recipiente com água fria. Reserve.

4

Comece preparando a massa de ravioli: coloque a farinha peneirada em uma tigela, adicione os ovos ao centro e misture bem. Acrescente o azeite e sal a gosto e misture com as mãos, até obter uma massa fácil de modelar.

Em caso de dúvida, confira a receita passo a passo de massa para ravioli.

Dica: Caso a massa esteja seca, adicione água até dar ponto; se estiver muito mole e grudenta, adicione mais farinha.

5

Coloque a massa para ravioli em um prato, cubra com papel plástico e reserve durante 20-30 minutos em um lugar ameno.

6

Enquanto isso, termine de preparar o recheio dos raviolis: coloque no copo do liquidificador as folhas de espinafre, o queijo, pasta de alho, sal e pimenta a gosto.

7

Bata muito bem até obter uma pasta como na imagem. Se necessário, adicione mais sal e pimenta.

8

Após o tempo de repouso da massa, monte estes raviolis vegetarianos: abra a massa, divida em dois e, usando uma colher de sopa, distribua porções do recheio bem afastadas, tal como na fotografia.

9

Cubra com a outra metade de massa e pressione para eliminar bolhas de ar que, de outra forma, fariam com que os raviolis rebentassem durante o cozimento.

10

Corte o excedente de massa com uma faca e certifique-se de que o recheio dos raviolis está bem fechado.

11

De seguida corte porções individuais de ravioli com a forma que você quiser.

12

O passo seguinte destes raviolis de espinafre caseiros é levar ao fogo médio uma panela com água, um pouco de azeite de oliva e sal. Quando estiver fervendo, adicione 4 ou menos raviolis, para que não grudem uns nos outros, e cozinhe até que estejam ao dente. Retire e repita até esgotar.

13

Quando os raviolis estiverem cozinhados e escorridos, coloque-os em uma frigideira antiaderente em fogo baixo com o creme de leite, as folhas de manjericão picadas e retifique o sabor com sal e pimenta.

14

Após o passo anterior, finalmente sirva o ravioli de espinafre com o creme de leite, e aprecie esta receita vegetariana ao almoço ou jantar. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Ravioli de espinafre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ravioli. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.