Receita de Ravioli recheado com carne

Receita de Ravioli recheado com carne

Nesta sugestão do TudoReceitas.com mostramos como fazer raviólis caseiros recheados com carne, uma receita simples, prática e deliciosa. Trata-se de uma receita de inspiração italiana, de onde os raviólis são originários. Confira abaixo o preparo de ravioli recheado com carne e sirva ao almoço ou jantar!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para o molho:
Como fazer Ravioli recheado com carne:
1

O primeiro passo para fazer a nossa receita de ravioli caseiro é reunir os ingredientes - confira como preparar massa de ravioli e pasta de alho.

2

Leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de azeite de oliva, e refogue nela as cebolas e o pimentão, temperados com pimenta e pasta de alho.

3

Quando os legumes anteriores estiverem macios, o passo seguinte do ravioli recheado com carne é acrescentar a carne cortada em pedaços e deixar cozinhar.

4

Adicione o molho de soja, envolva tudo muito bem e termine de cozinhar a carne. Desligue o fogo e deixe esfriar, para passar ao passo seguinte.

5

Quando o recheio destes raviólis de carne caseiros estiver à temperatura ambiente, bata no liquidificador ou com um mixer, até obter uma mistura homogênea. Reserve.

6

Estenda a massa de ravioli, que pode ser caseira ou de supermercado, deixando-a bem fina, como mostro na fotografia. Corte em duas metades.

7

Com uma colher pequena, distribua porções do recheio de carne numa das metades da massa, deixando espaço entre eles. Cubra com a outra massa e pressione bem os espaços vazios, para evitar que o recheio escape.

8

Corte os raviólis recheados com carne e polvilhe um pouco de farinha, para evitar que grudem.

9

Para cozinhar os raviólis, simplesmente leve ao fogo médio uma panela com água. Assim que estiver fervento, acrescentes os raviólis e deixe ficar por durante5-10 minutos.

10

Assim que estiverem cozinhados, retire, deixe escorrer um pouco e coloque os raviólis em uma frigideira em fogo médio com um pouco de azeite. Tempere com sal e pimenta e dore de ambos os lados.

11

Polvilhe oréganos secos, para que estes raviólis recheados com carne fiquem ainda mais saborosos.

12

Acrescente o creme de leite e o vinho branco. Envolva bem, espere ferver e desligue o fogo, para evitar que o molho seque.

13

Após o passo anterior, sirva os raviólis recheados com carne como prato principal, simplesmente acompanhados do molho e de queijo parmesão ralado. Bom apetite!

O que achou desta receita? Escreva abaixo sua opinião!

Se você gostou da receita de Ravioli recheado com carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ravioli. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.