Receita de Raviolis de ricota

Receita de Raviolis de ricota

Os raviolis são um tipo de massa italiana que se serve recheada e acompanhada de um molho a combinar. Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar raviolis de ricota, uma opção vegetariana, sem glúten e muito saborosa para o seu almoço. Confira já os ingredientes e preparo desta receita de raviolis e não deixe de provar!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Raviolis de ricota:
1

O primeiro passo para fazer os raviolis recheados é reunir os ingredientes - confira a receita de massa fresca sem glúten e use-a no preparo deste prato.

2

Começamos por preparar o recheio dos raviolis: coloque o queijo ricota em uma tigela e acrescente as folhas de manjericão picadas. Misture muito bem estes dois ingredientes.

3

Tempere a mistura com pasta de alho, sal, pimenta e noz-moscada, e misture muito bem.

4

De seguida estenda a massa sem glúten com um rolo de massa, numa superfície bem enfarinhada, ou com uma máquina de massa.

5

Recheie metade da massa com porções do recheio preparado anteriormente, feche com a outra metade e corte em quadrados. Pressione as bordas com um garfo, para se certificar de que os raviolis estão bem fechados.

6

Leve uma panela com água ao fogo médio e acrescente metade do azeite e um pouco de sal. Quando a água estiver fervendo, adicione os quadrados de ravioli e cozinhe por 10-15 minutos, ou até que estejam al dente.

Dica: O tempo de cozimento dos raviolis depende da espessura da massa.

7

Quando os raviolis estiverem cozinhados, retire com uma escumadeira e coloque em uma frigideira com o restante azeite.

8

Adicione o leite e o creme de leite e, se quiser, um pouco de vinho branco também. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar em fogo baixo, para reduzir.

9

Após o passo anterior os raviolis de ricota estarão prontos! Sirva acompanhados do molho na frigideira e polvilhados com salsinha e queijo parmesão.

Você pode consumir os raviolis assim mesmo ou como acompanhamento de uma proteína, como salmão defumado. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Raviolis de ricota, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ravioli. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.