Receita de Receita com semente de abóbora: trufa com semente de abóbora

Receita de Receita com semente de abóbora: trufa com semente de abóbora

Um docinho sempre vai bem, não importa o dia e a hora. Mas, se você não gosta das versões com muito chocolate, hoje te ensinamos essa deliciosa trufa feita com sementes de abóbora! Até porque, os benefícios da semente de abóbora são muitos!

Normalmente, utilizamos apenas a parte da polpa da abóbora, mas as sementes (ou pepitas, como também são conhecidas) possuem diversos nutrientes, fibras, antioxidantes e é rica em ômega 3. Elas podem ser incluídas no dia a dia em saladas, tostadas e temperadas para serem petisco, virarem farinha, fazer parte de uma granola salgada. As possibilidades de uso são muitas!

Então, confira abaixo essa receita doce com sementes de abóbora, com um passo a passo completo dessa receita com semente de abóbora, que virou uma deliciosa trufa!

12 convidados 30m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Como fazer Receita com semente de abóbora: trufa com semente de abóbora:
1

Coloque a semente de abóbora no processador e bata por 10 minutos. Ela ficará com pedaços bem pequenos, formando uma massinha.

Se você sempre se perguntou para que serve a semente de abóbora, essa é uma ótima receita para ajudar a descobrir a sua versatilidade.

2

Adicione o mel, a canela, a essência de baunilha e bata, até que ela esquente e comece a liberar um óleo, ficando uma massa mais consistente.

Dica: Bata e quando perceber que a massa está grudando dos lados, pare, mexa e tampe novamente para bater.

3

Coloque papel-manteiga em uma forma e faça porções, com ajuda de uma colher, da mistura. Modele como desejar e leve para gelar.

Dica: Você pode fazer bolinhas bem redodinhas ou achatar, como na foto.

4

Derreta o chocolate em banho-maria.

5

Derrame ele sobre a trufa, cobrindo bem toda a superfície.

6

Derreta o chocolate meio amargo e com ajuda de uma colher de chá, pegue um pouco e faça movimentos de "vai e vem" para criar as linhas finas sobre a trufa.

Dica: Essa parte é opcional, mas dá um charme na trufa!

7

Aguarde uns minutinhos para que o chocolate endureça e já pode se deliciar! Bom apetite!

  • Mais trufas diferentonas: aprenda essa receita de trufa de banana fácil
  • Saiba também como congelar abóbora - e nunca perder nada desse rico alimento

Se você gostou da receita de Receita com semente de abóbora: trufa com semente de abóbora, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.