Almôndegas

Receita de Almôndegas fritas com molho de tomate

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 24 outubro 2023
Receita de Almôndegas fritas com molho de tomate

Uma receita fácil e rápida, perfeita para que as crianças comam carne ou para você mesmo, naqueles dias em que não quer perder muito tempo na cozinha. As almôndegas fritas com molho de tomate são um prato perfeito para qualquer ocasião, podendo combinar com o que mais gostar, uma vez, que este prato combina com quase todos os acompanhamentos. Um dos meus acompanhamentos preferidos com este prato é purê de batata! Este é um dos meus pratos preferidos, pelo seu sabor e pela sua textura. Na receita original de almôndegas usa-se carne moída de bovino e de porco, no entanto, eu por vezes uso carne moída de frango. Espero que goste desta receita! Continue no TudoReceitas e siga todo o passo a passo.

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Sem picante, Cozido
Ingredientes para fazer Almôndegas fritas com molho de tomate:
  • Almôndegas
  • Molho
Também lhe pode interessar: Almôndegas no forno com molho de tomate
Como fazer Almôndegas fritas com molho de tomate:
1

Para fazer esta receita de almôndegas fritas com molho de tomate, comece por preparar a carne. Pique o alho, a salsinha e coloque em uma taça juntamente com a carne moída, o ovo e um pouco de farinha de rosca. Misture todos os ingredientes, até obter uma massa.

Receita de Almôndegas fritas com molho de tomate - Passo 1
2

Forme bolinhas de carne e passe-as por farinha de rosca. Leve a fritar em óleo bem quente, até que fiquem douradas e cozinhadas. Retire e coloque as almôndegas em papel de cozinha para absorver o excesso de óleo.

Receita de Almôndegas fritas com molho de tomate - Passo 2
3

Para fazer o molho, coloque o tomate, junto as folhas de louro em uma panela e leve a cozinhar em fogo médio, durante uns cinco ou sete minutos. Corrija a acidez do tomate com um pouco de açúcar. Se desejar poderá fazer um refogado com cebola e outros ingredientes, como pimentão e cenoura para completar o molho.

Dica: Se gostar de picante e não houver crianças, poderá adicionar um pouco de pimenta malagueta.

Receita de Almôndegas fritas com molho de tomate - Passo 3
4

Quando o molho começar a ferver, adicione as almôndegas fritas e continue a cozinhar em fogo médio, até que o molho comece a espessar. Vá mexendo as almôndegas para que se incrementem bem com o molho de tomate.

Receita de Almôndegas fritas com molho de tomate - Passo 4
5

Sirva as almôndegas fritas com molho de tomate e acompanhe com um pouco de pão para aproveitar o molho. Também pode acompanhar este prato delicioso com arroz branco.

No TudoReceitas poderá encontrar uma grande variedade de receitas de carne moída, no entanto deixo para você algumas receitas:

Confeccione esta receita e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Almôndegas fritas com molho de tomate - Passo 5

Se você gostou da receita de Almôndegas fritas com molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Almôndegas.

Suba a sua foto de Receita de Almôndegas fritas com molho de tomate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Almôndegas fritas com molho de tomate