Receita de Receita de arepas colombianas

Receita de Receita de arepas colombianas

Quer desfrutar de um autêntico café da manhã colombiano? Então, não perca a receita dessas arepas colombianas com recheio de queijo! As arepas são panquecas de farinha de milho branco e podem ser temperadas com um delicioso queijo semi-duro e também recheadas com mais queijo. Você pode usar queijos facilmente encontrados no supermercado, como o branco ou queijo ralado, para compor esse prato.

Se desejar, coma as arepas acompanhando-as com a sua infusão ou chá preferido, além de frutas - para um café da manhã gostoso. Elas também podem se tornar um almoço completo e saudável. Combine com uma farta e variada salada de legumes e terá uma refeição leve e fresca. A arepa como comida é superversátil.

Continue lendo o passo a passo dessa do TudoReceitas e aprenda a fazer essa receita de arepas colombianas - com queijo.

5 convidados 15m Café da manhã Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Na frigideira, Receitas colombianas
Ingredientes:
Como fazer Receita de arepas colombianas:
1

Se você está se perguntando como fazer arepas colombianas com queijo, esta receita é ideal. Para começar, misture primeiro o fubá com os temperos e o queijo ralado. Você também pode fazer arepas de queijo com farinha de trigo.

Dica: Dica: você pode usar os condimentos que mais gostar, ou adicionar apenas o queijo mussarela ou algum de sua preferência, que fica bem gostoso.

2

Adicione a água morna aos poucos até obter uma massa maleável.

Em seguida, separe em pães do mesmo tamanho de acordo com o que deseja. Recomendamos um tamanho um pouco menor que uma bola de tênis para que você possa preenchê-las sem problemas.

E, se quiser, pode adicionar um pouco de manteiga à massa e fazer deliciosas arepas de manteiga e queijo. Eles também são deliciosos!

3

Unte uma frigideira ou chapa com óleo; para ajudar a distribuir uniformemente, use um guardanapo, as mãos ou um pincel de cozinha.

4

Abra um pouco os bolos de massa que você formou e acrescente o queijo fresco. Envolva-o com a massa e modele-o em uma arepa. Claro que quanto mais você praticar, melhor será a forma.

5

Coloque os montinhos de massa na chapa pré-aquecida e untada, mantendo-a em fogo médio. Após cerca de 5 minutos, vire-os e cozinhe do outro lado. Ao virá-los, você pode cobri-los para que cozinhem melhor e fiquem cremosos por fora e crocantes por dentro.

6

Agora, você tem suas arepas de queijo colombianas prontas para desfrutar! O que você acha desta receita colombiana? Comente e deixe a sua opinião!

Se você gostou da receita de Receita de arepas colombianas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arepas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.

Con qué acompañar las arepas con queso

Si te preguntas con qué puedes acompañar las arepas de queso, te recomendamos hacerlo con los huevos pericos para el desayuno o con la salsa de ají colombiano para un almuerzo o cena.

Por supuesto que, según el punto del mundo donde estés, encontrarás la opción que más se ajuste a tu gusto. Por ejemplo, si estás en Argentina, lo más probable es que quieras acompañarlas con mate y algún fiambre. Sin embargo, si prefieres ajustarte a las costumbres del país donde son originarias, para una experiencia completa, no te pierdas este artículo con diferentes platos típicos de Colombia, elabora las recetas que más te gusten. Además, si quieres conocer la elaboración de las arepas colombianas sin queso, no te pierdas esta receta.