Receita de Receita de Banoffee de morango

Receita de Receita de Banoffee de morango

Hoje é dia de sobremesa aqui no TudoReceitas: nós vamos te ensinar a fazer uma torta deliciosa de morango!

Também conhecida como morangoffee ou banoffee de morango, essa torta tem três camadas de sabores: massa, creme branco e chantilly cheio de pedaços de morango. Gostoso, né? E a melhor parte: o preparo é super fácil!

A sobremesa é maravilhosa e eu tenho certeza que você vai adorar! Confira o passo a passo da receita de banoffee de morango com fotos abaixo!

6 convidados 3h Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Receita de Banoffee de morango:
1

Vamos começar preparando a massa da nossa torta. Em uma tigela grande, misture a farinha com o açúcar. Em seguida adicione a manteiga gelada em cubos.

2

Misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa.

3

Em seguida continue misturando até ficar lisa.

4

Embale com filme e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.

5

Passado os 30 minutos, abra a massa em uma forma redonda de fundo falso com 24 cm de diâmetro. Ajeite as laterais e o fundo da massa. Deixe na geladeira por mais 1 hora.

6

Passado mais esse tempo, preaqueça o forno a 180 ºC, retire a massa da geladeira, forre o fundo e as laterais com papel-alumínio e preencha o fundo com grãos de feijão cru – isso evita que a massa infle ao assar.

Dica: Importante: Esse feijão não poderá mais ser consumido, então guarde-o para usar sempre que preparar uma torta.

7

Leve ao forno para assar por 30 minutos e após esse tempo retire a torta do forno e, com cuidado para não se queimar, retire o papel-alumínio com os feijões. Volte a torta ao forno até dourar.

8

Enquanto isso, vamos preparar o recheio, então separe os ingredientes.

9

Em uma panela despeje o leite condensado e o leite em pó e misture bem. Junte o leite integral, o creme de leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e espere esfriar completamente.

10

Agora vamos preparar a cobertura da nossa banoffee de morango: corte os morangos no tamanho que desejar e misture com o chantilly.

11

Tudo pronto? Com a massa da torta já fria, espalhe o creme branco, que também já deve estar frio. E finalize com a mistura de chantilly com morangos.

12

Leve a geladeira por pelo menos 1 hora e pronto, é só se deliciar com a sua torta banoffee de morango. Bom apetite!

  • Ama doces com morango? Então hora de testar essa Receita de Cheesecake de morango
  • Você sabe Como higienizar morangos? Aqui, damos todas as dicas!

Se você gostou da receita de Receita de Banoffee de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas.