Frutas do bosque

Receita de Geleia de amora light

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 4 junho 2020
Receita de Geleia de amora light

A amora é uma frutinha silvestre de gosto adocicado que fica perfeita em várias sobremesas. Uma das formas mais saborosas de comer amora é em forma de geleia e, se você está se questionando acerca da quantidade de açúcar, aqui no TudoReceitas mostramos que não tem de se preocupar! Aprenda a fazer essa receita de geleia de amora light com adoçante no lugar do açúcar. Confira abaixo o preparo e experimente!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Ideal acompanhar com suco natural, Cozido
Ingredientes para fazer Geleia de amora light:
Também lhe pode interessar: Geleia de frutas vermelhas sem açúcar
Como fazer Geleia de amora light:
1

Para fazer essa receita de geleia de amora você pode usar amora comum ou amora silvestre. Coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo e deixe cozinhar por 20-30 minutos, até observar que a amora soltou seus sucos e está bem macia.

Receita de Geleia de amora light - Passo 1
2

Em seguida bata a mistura no liquidificador e passe por uma peneira, para eliminar as sementinhas. Volte com a mistura de geleia no fogo e cozinhe por mais 10-15 minutos, ou até engrossar ao seu gosto (lembrando que ficará mais espesso depois de esfriar).

Receita de Geleia de amora light - Passo 2
Imagem: spiritedandthensome.com
3

Coloque sua geleia de amora light em frasquinhos de vidro esterilizados e tampe muito bem. Pode reservar a geleia durante vários meses mas, após abrir, aconselhamos consumir dentro de uma semana. Experimente essa receita de geleia sem açúcar e diga nos comentários o que achou!

Aprenda também a preparar panquecas com coulis de amoras e creme de amora para bolo. Bom apetite!

Receita de Geleia de amora light - Passo 3

Se você gostou da receita de Geleia de amora light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas do bosque.

Suba a sua foto de Receita de Geleia de amora light

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: spiritedandthensome.com
1 de 4
Receita de Geleia de amora light