Pão sem glúten

Receita de Pão oopsie (sem glúten)

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 16 janeiro 2018
Receita de Pão oopsie (sem glúten)
Imagem: ditchthecarbs.com

Os oopsies estão fazendo sucesso um pouco por todo o mundo, sobretudo por serem um tipo de pão sem carboidratos e muito proteico! Na verdade, tendo em conta que não levam trigo em seu preparo, os oopsies não podem ser considerados pão, mas sim substitutos desse alimento para dietas low carb e sem glúten. A receita de pão oopsie contém apenas 3 ingredientes base e no TudoReceitas explicamos a você como fazer. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno

Ingredientes para fazer Pão oopsie (sem glúten):

Também lhe pode interessar: Pão caseiro com farinha de berinjela

Como fazer Pão oopsie (sem glúten):

1

É bem simples fazer oopsies caseiros! Comece por separar as gemas das claras, e bater as claras em neve com o sal até ficarem bem firmes, ou seja, não escorrendo da tigela quando você vira de ponta cabeça.

Receita de Pão oopsie (sem glúten) - Passo 1
2

À parte misture as gemas com o cream cheese, somente até incorporar. Adicione às claras, envolvendo com uma espátula ou fouet, para não perder volume. Se quiser, neste momento pode ainda adicionar o fermento ou creme tártaro, que tornará os oopsies mais consistentes depois de assar.

Dica: Não troque o cream cheese por requeijão porque a massa ficará úmida e a receita não vai resultar.

Receita de Pão oopsie (sem glúten) - Passo 2
Imagem: mylifeinaustin.com
3

Usando uma colher coloque porções da massa em um tabuleiro de forno com papel manteiga untado. Leve ao forno preaquecido a 160ºC por 25-30 minutos, ou até dourar, e desgrude do papel assim que assar.

Dica: Antes de levar ao forno pode polvilhar os oopsies com sementes, queijo parmesão ralado ou até coco ralado. O importante é que esse ingrediente extra não seja muito pesado, para não afundar na massa.

Receita de Pão oopsie (sem glúten) - Passo 3
4

Após o passo anterior seu pão oopsie está pronto! Pode consumir como pão tradicional, com recheio doce ou salgado. Experimente preparar um misto quente low carb com ele e diga-nos o que achou.

Se procura mais receitas de pão sem glúten confira também como fazer pão de frigideira low carb e pão com farinha de arroz e polvilho. Bom apetite!

Receita de Pão oopsie (sem glúten) - Passo 4
Imagem: ditchthecarbs.com

Se você gostou da receita de Pão oopsie (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.

Suba a sua foto de Receita de Pão oopsie (sem glúten)

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Pamela
Eu fiz, com a forma de teflon fica sem grudar, untei a forma e deu super certo!
Isabel
Qual e a durabilidade dos pães?
Sara Silva
Oi Isabel, aconselhamos a comer este pãozinho no próprio dia em que ele é feito, no dia seguinte não ficará com consistência gostosa 🙂
A sua avaliação:
liliana
esse pão é incrível, parece que não tem como dar certo mas fica muito leve e gostoso!!!
Sara Silva
Ficaram lindos seus oopsies, Liliana! Obrigada por compartilhar :)
A sua avaliação:
Everton
Olá, bom dia! É normal ele grudar muito no papel manteiga? Deu um trabalho para retirar sem quebrar todo. Mas o cheiro e o gosto são incríveis.
Sara Silva
Oi Everton! Você untou o papel de manteiga como indicado na receita? Isso ajuda o oopsie a não grudar tanto :) Obrigada por compartilhar sua experiência!
Imagem: ditchthecarbs.com
Imagem: mylifeinaustin.com
Imagem: ditchthecarbs.com
1 de 5
Receita de Pão oopsie (sem glúten)