Pipoca

Receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 1 julho 2021
Receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro

Se está planejando para o Halloween uma sessão de cinema em casa assistindo filmes de terror, não deixe de preparar pipocas caseiras de acordo com a ocasião! Aqui no TudoReceitas ensinamos a você essa receita de pipoca para o Halloween em forma de cérebro, perfeitas para compartilhar nesta que é a noite mais assustadora do ano! Confira abaixo todos os detalhes e bom filme!

4 convidados 15m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Popular no Halloween

Ingredientes para fazer Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro:

Também lhe pode interessar: Pipoca de chocolate

Como fazer Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro:

1

Preparado para criar estes cérebros de pipoca? O primeiro passo é separar os ingredientes de acordo com as quantidades indicadas. Para esta receita só precisa de milho para pipocas, óleo vegetal, marshmallow branco, manteiga e dois corantes alimentícios.

Receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro - Passo 1
2

Em uma panela média coloque o óleo e junte o milho, de forma a cobrir todo o fundo. Leve ao fogo e tampe (de preferência com uma tampa transparente), deixando um pouco de espaço para sair o vapor.

Receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro - Passo 2
3

Quando a pipoca começar estourando apague o fogo e espere até que o milho termine de estourar. Retire o milho que não virou pipoca, para evitar se magoar enquanto estiver comendo estas pipocas caseiras de Halloween.

Receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro - Passo 3
4

Em outra panela coloque a manteiga e o marshmallow. Leve ao fogo médio e fique mexendo até que o marshmallow derreta por completo e se misture com a manteiga. Adicione também algumas gotas de ambos os corantes alimentícios para conferir um tom cor-de-laranja a esta cobertura de pipoca.

Receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro - Passo 4
5

Adicione a pipoca a esse creme e misture. Nesse momento já parece um pouco uma receita de Halloween, certo? Deixe esfriar até que consiga modelar facilmente.

Receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro - Passo 5
6

Unte as mãos com um pouco de óleo, de forma a poder modelar as pipocas sem que grudem. Pegue em um pouco das pipocas e modele em formato alongado, para imitar um cérebro. Para tornar mais real unte uma faca com óleo e faça uma ligeira abertura ao centro.

Receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro - Passo 6
7

Repita até terminar com todas as pipocas e deixe ficar em um papel alumínio ou plástico. Termine a decoração das pipocas assustadoras pingando algumas gotas de corante alimentício vermelho, que irão imitar sangue e deixar esta receita de Halloween ainda mais realista!

Receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro - Passo 7
8

Deixe a pipoca para o Halloween em forma de cérebro secar e está pronta a servir! Esta é uma receita de Halloween bem fácil e divertida que você pode fazer com crianças para acompanhar uma sessão de cinema assistindo filmes de terror. Experimente e diga-nos o que achou!

Se gosta de receitas assustadoras experimente também preparar vermes de Halloween, ponche de Halloween e o famoso shot de cérebro de Halloween. Bons sustos!

Receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro - Passo 8

Se você gostou da receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pipoca.

Suba a sua foto de Receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Tainaravaz
super criativa esta receita de docinho para o halloween! vou testar esta pipoca com marshmallow
adelinepereira
Boa ideia!
1 de 9
Receita de Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro