Pudins e flans

Receita de Pudim gelado de leite condensado

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 21 agosto 2023
Receita de Pudim gelado de leite condensado

Se você é apaixonado por pudim e está em busca de uma versão deliciosa e prática, você veio ao lugar certo! Nesta receita aqui no TudoReceitas vamos te ensinar m incrível pudim gelado que não requer forno. Com uma textura cremosa e um sabor irresistível, esse pudim é perfeito para os dias quentes em que desejamos uma sobremesa refrescante e deliciosa.

Diferente dos pudins tradicionais, essa versão gelada é simples de preparar e não exige o uso do forno. Em vez disso, vamos utilizar ingredientes e técnicas que nos permitirão obter um pudim consistente e suave, sem precisar assar. O resultado final é um pudim gelado que desliza suavemente pela colher, proporcionando uma sensação única de frescor e prazer a cada colherada.

Se você gosta de pudim, confira esta receita de pudim gelado de leite condensado que vai bem em qualquer ocasião! O seu sabor suave e a textura macia conquistam todo o mundo além disso é muito fácil e prático de preparar. Este é um pudim de 15minutos que fica solidificando na geladeira e é servido com calda de caramelo, uma combinação simplesmente perfeita que vai fazer todos salivar! Vamos para o preparo? Confira abaixo todos os detalhes.

10 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio

Ingredientes para fazer Pudim gelado de leite condensado:

Também lhe pode interessar: Pudim gelado de leite Ninho

Como fazer Pudim gelado de leite condensado:

1

No liquidificador coloque o leite condensado e o creme de leite. Bata até misturar bem.

Dica: Para acrescentar mais sabor ao pudim você pode adicionar 1 colher de sopa de essência de baunilha ou raspas de limão.

Receita de Pudim gelado de leite condensado - Passo 1
2

Dissolva a gelatina no leite de acordo com as indicações na embalagem. Junte ao liquidificador e bata para misturar todos estes ingredientes da receita de pudim gelado de leite condensado.

Receita de Pudim gelado de leite condensado - Passo 2
3

Unte uma forma de pudim com caramelo e verta nela mistura do pudim para a forma. Reserve na geladeira por 2-4 horas ou até estar consistente o suficiente para desenformar.

Dica: Faça o teste do palito para saber se o pudim solidificou.

Receita de Pudim gelado de leite condensado - Passo 3
4

Depois de solidificar, seu pudim gelado de leite condensado está pronto! Delicie-se com esta maravilha, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Dica: Para desenformar o pudim facilmente mergulhe a forma do pudim em água quente, cuidando para não deixar a água tocar no pudim.

Receita de Pudim gelado de leite condensado - Passo 4

Se você gostou da receita de Pudim gelado de leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.

Acompanhamentos para o seu pudim gelado

Para tornar a sua experiência com o pudim gelado ainda mais especial, sugerimos algumas opções de acompanhamentos que irão complementar e realçar os sabores dessa sobremesa deliciosa.

Uma sugestão é servir o pudim gelado com uma generosa colherada de creme de chantilly ou doce de leite, que vai adicionar um toque de doçura e um contraste de sabores incrível. Se quiser adicionar textura crocante experimente colocar forafa doce sobre o pudim. Além disso, você pode acrescentar uma pitada de raspas de chocolate ou de coco por cima do pudim, criando uma camada crocante e intensificando o sabor.

Independentemente da escolha, esses acompanhamentos irão elevar ainda mais o seu pudim gelado, proporcionando uma experiência completa de sabores e texturas.

Suba a sua foto de Receita de Pudim gelado de leite condensado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
6 comentários
A sua avaliação:
Simone de Oliveira
Adorei estas receitas bom de mais
A sua avaliação:
Mara Cristina
adorei sempre e bom uma receita pratica😉👍✌
Zélia Alves Pires.
Quero receber receitas de pudim de leite condensado e outros.
Sônia Jesus de Oliveira
Simplesmente amei as receitas vou experimentar? Muito obrigada por compartilhar conosco 🤗
Sara Silva
Oi Sônia, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas de sobremesas fáceis e gostosas 🙂
neide sgarbi
TODOS SÃO MARAVILHOSOS E DELICIOSOS
A sua avaliação:
carmen
NOSSA, NÃO ESPERAVA QUE ESSE PUDIM FICASSE TÃO GOSTOSO!! sabe quando a receita é fácil demais e você duvida? rsrsrsrsrs! mas pode confiar, essa receita de pudim gelado de leite condensado é MUITO GOSTOSA e dá super certo!!!!
Sara Silva
Oi Carmen, que bom que você gostou da nossa receita! Muito obrigada pelo seu comentário e continue testando nossas sugestões 🙂
1 de 5
Receita de Pudim gelado de leite condensado