Salmão

Receita de Salmão marinado com limão e endro

 
Alexandre Rasteiro
Por Alexandre Rasteiro, cozinheiro de primeira viagem. 27 julho 2017
Receita de Salmão marinado com limão e endro

Está com vontade de comer algo fresco, simples e cheio de sabor? Então está no lugar certo, porque hoje vou-lhe mostrar como preparar um fabuloso prato de salmão marinado que é acompanhado por uma especiaria bastante aromática que combina perfeitamente com este peixe, estou falando de endro. Convido-o a ficar com o TudoReceitas, seguir o passo a passo e preparar esta incrível receita de salmão marinado com limão e endro, um prato elegante e que irá surpreender todo o mundo.

4 convidados 24h Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Sem picante, Marinado
Ingredientes para fazer Salmão marinado com limão e endro:
Também lhe pode interessar: Salmão marinado com limão
Como fazer Salmão marinado com limão e endro:
1

Na seguinte imagem poderá observar quais os ingredientes que irá necessitar para a preparação deste prato de salmão marinado com limão e endro.

Receita de Salmão marinado com limão e endro - Passo 1
2

Comece a sua receita misturando o açúcar com o sal e a pimenta do reino em uma taça pequena. Misture tudo perfeitamente até que todos os ingredientes estejam bem integrados.

Receita de Salmão marinado com limão e endro - Passo 2
3

Agora, unte todo o salmão com esta mistura e adicione também o endro picado. Deixe repousar o salmão com esta marinada no mínimo por 12 horas, cobrindo o peixe com papel de alumínio dentro da geladeira.

Receita de Salmão marinado com limão e endro - Passo 3
4

Passado esse tempo de marinada, retire da geladeira e lave o salmão marinado, procurando retirar toda o molho do peixe. De seguida, seque com a ajuda de papel de cozinha. Seque com cuidado.

Receita de Salmão marinado com limão e endro - Passo 4
5

Agora, corte o peixe em pedaços finos para a decoração e apresentação do prato. Quando estiver preparado, coloque no prato e adicione umas gotas de azeite e de suco de limão.

Pode cortar o salmão como mais gostar, seja em cubos ou em tiras finas, se quiser pode cortar como num carpaccio de salmão.

Receita de Salmão marinado com limão e endro - Passo 5
6

Está pronto o seu salmão marinado com limão e endro! Na hora de servir pode colocar um pouco de especiarias picadas. Acompanhe com um pão ou com o que mais gostar.

Para outras receitas de peixe, acesse à categoria de peixes no TudoReceitas, ou então confira as sugestões:

Gostou deste passo a passo? Então, avalie e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Salmão marinado com limão e endro - Passo 6

Se você gostou da receita de Salmão marinado com limão e endro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.

Suba a sua foto de Receita de Salmão marinado com limão e endro

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Salmão marinado com limão e endro