Receita de smoothie de banana fit

Receita de smoothie de banana fit

No café da manhã ou no lanche da tarde, o smoothie de banana é a bebida perfeita para esses dias de calor.

Com poucos ingredientes e diversas opções de adaptação, o nosso smoothie de banana fit é uma receita prática e que pode ficar na textura que você desejar.

Você vai adorar essa receita fácil de smoothie de banana! Veja o passo a passo com fotos no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

1 convidado 15m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Receita de smoothie de banana fit:
1

Comece separando os ingredientes do seu smoothie de banana fit e aqui já vai a primeira dica: para congelar as bananas, descasque e corte em pedaços menores. Coloque em um pote que feche bem e deixe no congelador por 8 horas.

Dica: Você pode trocar o leite integral por leite de amêndoas (ou outro leite vegetal) e o açúcar por mel (ou mesmo dispensar esses ingredientes se as bananas já estiverem bem docinhas!).

2

Coloque todos os ingredientes, exceto a canela, no processador e bata até formar uma mistura cremosa. Você também pode fazer essa receita no liquidificador mas é importante verificar se a hélice(lâminas) do aparelho são bem resistentes para bater a banana congelada

3

E aqui vai a segunda dica: você pode deixar o seu smoothie mais ou menos consistente. Basta acrescentar leite aos poucos até chegar na textura ideal.

4

Se desejar, coloque pedras de gelo e finalize polvilhando a canela em pó.

5

Consuma seu smoothie de banana imediatamente. Saúde!

  • Delícia! Aprenda a fazer essa Receita de Vinagrete de banana
  • Receita de Sobremesa de banana: aproveite essa fruta em mais um doce especial

Se você gostou da receita de Receita de smoothie de banana fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.