Chocolate

Receita de Sobremesa de chocolate para o Natal

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 16 novembro 2018
Receita de Sobremesa de chocolate para o Natal
Imagem: claudia.abril.com.br

Natal e chocolate combinam na perfeição! O que seria uma ceia de Natal sem uma sobremesa de chocolate gelada e deliciosa? No TudoReceitas você encontra as receitas de sobremesas para o Natal perfeitas e essa é uma delas. Aprenda a fazer passo-a-passo esta receita de sobremesa de chocolate para o Natal, que é nada mais nada menos que um pavê de chocolate e nozes. O sucesso será garantido!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No frio

Ingredientes para fazer Sobremesa de chocolate para o Natal:

Também lhe pode interessar: Sobremesa gelada de chocolate rápida

Como fazer Sobremesa de chocolate para o Natal:

1

Prepare esta receita de pavê de nozes e chocolate começando por dissolver o cacau e a maisena em 2 copos de leite.

Receita de Sobremesa de chocolate para o Natal - Passo 1
2

Coloque esse leite num panela junto com o leite condensado e a essência de baunilha e fique mexendo durante 10-15 minutos ou até engrossar. Desligue e espere amornar um pouco e adicione as nozes picadas, reservando um pouco para decoração.

Dica: Se o creme demorar muito a engrossar dissolva mais 1 colher de sopa de maisena em um pouco de leite e junte à mistura.

Receita de Sobremesa de chocolate para o Natal - Passo 2
3

Em seguida prepare a ganache de chocolate para cobertura: pique o chocolate em pedaços e leve ao fogo com o creme de leite e o Amareto (um licor italiano que irá conferir um toque bem aromático a esta sobremesa). Fique mexendo até o chocolate derreter por completo e se misturar com o creme de leite e desligue o fogo.

Receita de Sobremesa de chocolate para o Natal - Passo 3
4

Na hora de montar o pavê dissolva o açúcar no leite restante e use para molhar o biscoito. Coloque uma camada de biscoito num refratário, cubra com o creme de chocolate, repita uma camada de biscoito e cubra com o creme de chocolate. Faça desse jeito até chegar ao topo e reserve na geladeira por 20-30 minutos, para engrossar.

Receita de Sobremesa de chocolate para o Natal - Passo 4
Imagem: aguanaboca.org
5

Termine esta sobremesa de chocolate para o Natal com a ganache de chocolate e polvilhe algumas nozes. Reserve na geladeira por 1-2 horas e está pronta a servir! Prove e diga nos comentários o que achou.

Se você procura mais receitas de sobremesas para o Natal, confira também como fazer sobremesa de morango para o Natal, torta de nozes para o Natal e biscoitos de gengibre para o Natal. Bom apetite!

Receita de Sobremesa de chocolate para o Natal - Passo 5
Imagem: claudia.abril.com.br

Se você gostou da receita de Sobremesa de chocolate para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa de chocolate para o Natal

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
sonia
Mas ainda não entendi, onde se encaixa esta mistura, se você diz que na receita vai somente (Oi Sónia, nesta sobremesa existem apenas 2 camadas: a de creme de chocolate e a de biscoito.)
Então para que serve a mistura de leite condensado coziada e as nozes .?

Leve ao fogo esse leite com o leite condensado e a essência de baunilha. Fique mexendo durante 10-15 minutos, até engrossar, depois desligue e deixe amornar. Misture neste creme as nozes picadas, reservando um pouco para decoração.
Sara Silva
Sónia, você dissolve o cacau e a maisena em 2 copos de leite, leva ao fogo e adiciona o leite condensado, a essência de baunilha e, depois de engrossar, junta as nozes também. Esse é o creme de chocolate. Aconselhamos que você releia a receita.
sonia aparecida
Eu fiz esta receita, SEGUI os passos , fiz o creme DE CHOCOLATE, fiz a mistura de leite condensado com nozes e o ganache, por favor me explique em qual das camadas coloque o leite condensado com as nozes? A ULTIMA CAMADA seria somente de bolacha, porque se você colocar o ganache em cima do creme de chocolate mistura tudo , foi que o aconteceu com a sobremesa que fiz. Ela muito gostosa, mas existe erros na motnagem da mesma.
Sara Silva
Oi Sónia, nesta sobremesa existem apenas 2 camadas: a de creme de chocolate e a de biscoito. A ganache vai no final e, se o creme de chocolate estiver espesso o suficiente (na receita dizemos para cozinhar até engrossar) ele não vai misturar com a ganache. No entanto agradecemos seu comentário e vamos retificar a receita para que fique mais fácil entender.
Imagem: claudia.abril.com.br
Imagem: aguanaboca.org
Imagem: claudia.abril.com.br
1 de 6
Receita de Sobremesa de chocolate para o Natal