Receita de Receita vegetariana com lentilha

Receita de Receita vegetariana com lentilha

Esta sugestão de receita vegetariana com lentilha que apresento para você aqui no TudoReceitas é uma excelente opção para o jantar ou almoço: completa, prática e muito saborosa gastando poucos ingredientes!

A lentilha é rica em manganês, ácido fólico, ferro e fósforo, por isso ajuda na produção de uma sensação de bem-estar no organismo, além de fortalecer o sistema imune, ajudar a controlar o nível de açúcar no sangue e auxiliar o organismo no combate a anemia.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer rocambole de lentilha vegano e delicie-se!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Receita vegetariana com lentilha:
1

O primeiro passo é deixar as lentilhas de molho por oito horas, escorrê-las e depois cozinhá-las. Depois que as lentilhas estiverem cozidas, escorra-as e reserve.

2

Coloque as lentilhas, o ovo, a farinha, os temperos e o azeite numa tigela e misture tudo muito bem, até obter uma pasta.

Dica: Lembre que a alimentação vegetariana aceita ovo e derivados de leite no preparo das receitas (é, mais especificamente, chamada de alimentação ovolactovegetariana). É diferente da alimentação vegana, que consiste em receitas preparadas somente com ingredientes de origem vegetal.

3

Depois que a massa do rocambole estiver pronta, despeje-a numa forma ou tabuleiro, como na foto, e espalhe até ficar uniforme.

Dica: Usar papel manteiga para modelar o rocambole e desenformar mais facilmente.

4

Depois coloque o recheio pretendido bem no meio da massa de lentilha. Neste caso usei queijo ralado, tomate e manjericão picados, ingredientes simples, econômicos e que combinam muito bem!

Dica: Nesse momento pré-aqueça o forno nos 180ºC.

5

Agora basta fechar os lados do rocambole, um lado de cada vez. Aperte com as mãos os lados do rocambole para que a massa fique bem ligada e não desmanche. Coloque-o no forno por 15 minutos em 180ºC, ou até dourar.

6

Retire do forno e está pronta esta receita vegetariana com lentilha! Sirva com uma saladinha ou outro acompanhamento da sua preferência e surpreenda os seus convidados. Bom apetite!

Procurando mais receitas vegetarianas para o almoço ou jantar? Veja estas sugestões:

  • Hambúrguer de shitake
  • Quiche de queijo com alho poró
  • Rondelli de abobrinha

Se você gostou da receita de Receita vegetariana com lentilha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.