Receita de Recheio de abacaxi com coco

Receita de Recheio de abacaxi com coco
Imagem: dikadanaka.com.br

Vamos aprender a fazer um creme de abacaxi e coco maravilhoso para rechear nossos bolos? Não procure mais: esta receita de recheio de abacaxi com coco dá muito certo para tornar seus bolos e tortas ainda mais gostosos: não fica amarga, não desanda e a consistência fica no ponto certo. O preparo é bem simples: em apenas 4 passos você tem seu recheio de coco e abacaxi pronto! Vamos fazer? Confira abaixo todos os detalhes e experimente.

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque numa panela o leite condensado, as gemas de ovo, o coco ralado e o leite com a maisena misturada nele. Leve ao fogo e fique mexendo até engrossar. Desligue e deixe esfriar.

2

À parte prepare a calda de abacaxi levando ao fogo o abacaxi com a margarina ou manteiga. Quando o abacaxi soltar o suco, acrescente o açúcar, e deixe ferver por uns 20 minutos mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e deixe esfriar também.

3

Quando as duas preparações estiverem mornas ou frias, bata no liquidificador até obter um creme lisinho ou com alguns pedaços de abacaxi, como preferir. Reserve na geladeira para firmar.

4

Está pronto seu recheio de abacaxi com coco para bolo de aniversário, bolo de Natal, bolo do Dia da Mãe e muito mais. Com certeza que todos vão gostar! Reserve na geladeira para firmar um pouco e pode usar.

Diga nos comentários o que você achou e confira também estas receitas de recheios:

  • Creme belga para recheio de bolo;
  • Recheio de leite Ninho para bolo;
  • Recheio de leite Ninho com morango.
Imagem: dikadanaka.com.br

Se você gostou da receita de Recheio de abacaxi com coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.