Receita de Recheio de farofa de pão

Receita de Recheio de farofa de pão

No TudoReceitas ensinamos você a fazer uma deliciosa farofa de pão para rechear peru ou frango no Natal ou em qualquer outra ocasião. Por ser preparada com pão de milho esta é uma farofa de pão sem glúten que toda a família poderá provar! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de recheio de farofa de pão e experimente, garantimos que não ficará desiludido!

10 convidados 45m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Recheio de farofa de pão:
1

O primeiro passo desta receita de recheio de peru é preparar os ingredientes. Neste caso usamos pão de milho fresco, que levamos a dourar no forno.

2

Para isso ligue o forno a 180ºC e espalhe o pão numa assadeira. O pão pode ser moído no liquidificador ou esfarelado com as mãos. Quando o forno estiver quente coloque nele o pão e deixe ficar por 15 minutos ou até dourar.

3

Enquanto isso derreta a manteiga em uma frigideira média e adicione a cebola e os pimentões em fatias. Refogue tudo junto em fogo médio-baixo até ficarem macios.

4

Continue preparando esta receita de recheio de peru: adicione agora o alho picado, misture e deixe cozinhar por mais 3 minutos, mexendo de vez em quando para não deixar queimar.

5

Quando o pão estiver bem douradinho adicione-o ao refogado e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture tudo.

6

Baixe o fogo e bata os ovos numa tigela à parte com o caldo de galinha. Adicione aos ingredientes na frigideira e misture, para distribuir bem.

7

Por fim unte uma assadeira com manteiga e espalhe nela o recheio preparado. Leve ao forno a 180ºC por 30 minutos.

8

Após o passo anterior seu recheio de farofa de pão está pronto e delicioso! Use para preparar peru recheado de Natal ou frango de Natal e diga nos comentários o que achou. Bom apetite e feliz Natal!

Se você gostou da receita de Recheio de farofa de pão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.