Receita de Recheio de leite em pó para bolo

Receita de Recheio de leite em pó para bolo

Sabe aquele creme de leite Ninho que você usa no recheio e cobertura de bolos com a garantia que não derrete nem escorre? Aqui no TudoReceitas fizemos alguns testes e chegámos na receita de recheio de leite em pó perfeita para os seus bolos, tortas, rocamboles e mais!

Para fazer esta receita de recheio de leite ninho você precisa somente de 4 ingredientes: leite condensado, creme de leite, leite em pó e manteiga. O resultado é semelhante a um brigadeiro de leite Ninho porém mais cremoso, perfeito para espalhar em bolos! Como ingrediente opcional você pode também usar glucose de milho, esse ingrediente ajuda a conseguir um recheio de leite Ninho para bolo mais consistente e brilhante.

Já ficou querendo saber como fazer recheio para bolo com leite condensado e leite em pó? Veja abaixo o passo a passo em fotos e prepare sem dificuldade!

8 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Recheio de leite em pó para bolo:
1

Coloque o leite condensado e o leite em pó numa panela e misture - esse é um truque para dissolver bem o leite em pó e evitar a formação de grumos. Acrescente os demais ingredientes: o creme de leite, a manteiga e, se quiser, a glucose de milho também.

Dica: Prefira usar creme de leite sem soro para não deixar o creme de leite em pó mole demais.

2

Leve ao fogo médio e fique mexendo esta mistura de recheio para bolo de leite Ninho por 10-15 minutos ou até desgrudar do fundo da panela - o ponto é de brigadeiro mole. Desligue, retire para um recipiente e deixe esfriar.

Dica: Não pare de mexer a mistura porque ela queima no fundo bem rapidamente.

3

Está pronto o recheio de leite Ninho para bolo de aniversário, para bolo de pote, rocambole doce e mais! Ele pode também ser usado como cobertura, por isso experimente e conte para nós o que você achou.

Procurando mais receitas com leite em pó? Veja estas sugestões gostosas:

  • Bolo de leite em pó fofinho
  • Doce de leite em pó
  • Pavê de leite em pó

Se você gostou da receita de Recheio de leite em pó para bolo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.