Receita de Recheio de maracujá para ovo de Páscoa

Receita de Recheio de maracujá para ovo de Páscoa
Imagem: fornodoce.blogspot.com

Nesta Páscoa não deixe de preparar ovo trufado de maracujá, um favorito de todos os tempos e que agrada a adultos e crianças! Mas como fazer trufa de maracujá para ovo de Páscoa? Aqui no TudoReceitas compartilhamos todos os detalhes!

É bem simples fazer esta receita de recheio de maracujá para ovo de Páscoa, basta derreter o chocolate branco e misturar com os demais ingredientes. Com apenas 3 ingredientes simples você consegue fazer um recheio de maracujá para ovo de colher na consistência certa e com gostinho bem delicioso! Como ingrediente opcional você pode misturar na trufa pronta a polpa de um maracujá natural, para ficar mais bonitinho e com cara de creme feito com a própria fruta.

Vamos para a cozinha fazer ovos de Páscoa trufado de maracujá? Confira abaixo todos os detalhes.

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Recheio de maracujá para ovo de Páscoa:
1

Coloque o chocolate branco para derreter no banho-maria ou no microondas. Para derreter o chocolate no microondas coloque esquentando em potência máxima e em ciclos de 30 em 30 segundos, retirando para mexer. Isso é muito importante para não sobreaquecer o chocolate e evitar que ele fique com gosto e consistência ruins.

Dica: Indicamos para você usar chocolate branco em gotas porque ele derrete mais depressa. No caso de usar chocolate branco em barra pique a barra antes de colocar derretendo.

2

Quando o chocolate estiver bem derretidinho coloque nele o suco de maracujá e misture bem, até virar um creme. Junte também o creme de leite, uma colher de cada vez, até ficar na consistência ao seu gosto.

  • Você não precisa colocar todo o suco de maracujá se não quiser um sabor muito intenso. Também não precisa colocar todo o creme de leite indicado, apenas o suficiente para a trufa ficar cremosa.

Dica: Os ingredientes indicados resta receita rendem cerca de 4 ovos de 250 gramas.

3

Como etapa opcional você pode misturar a polpa de dois maracujás nessa trufa de maracujá fácil, para deixar ela mais bonitinha e com cara de creme feito com a fruta. Reserve na geladeira para firmar e use no preparo de ovo de Páscoa trufado de maracujá. Delicie todos e feliz Páscoa!

Procurando mais receitas de recheio para ovo de chocolate? Confira estas sugestões:

  • Recheio de marshmallow para ovo de Páscoa
  • Recheio de leite Ninho para ovo de Páscoa
  • Trufa de morango para ovo de Páscoa
Imagem: fornodoce.blogspot.com

Se você gostou da receita de Recheio de maracujá para ovo de Páscoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.