Receita de Recheio de torta de maçã

Receita de Recheio de torta de maçã

Sim, essa receita é somente sobre o recheio para torta de maçã e não sobre a torta em si! Porquê? Porque essa delícia de recheio pode ser usada em outras preparações, como em smoothies, bolos, sorvetes... ou você pode fazer a boa e velha torta de maçã com ela também. Eu não faço este recheio de torta muito doce, pois assim posso controlar a doçura que quero depois, acrescentando mais xarope de bordo ou não. Tudo o que você precisa saber para fazer esta receita de recheio de torta de maçã você encontra aqui no TudoReceitas, por isso confira abaixo o passo a passo em fotos!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Recheio de torta de maçã:
1

Comece seu recheio de torta de maçã deixando as maçãs picadas no suco de limão para elas não escurecerem.

Dica: Se quiser pode tirar a casca, eu deixo.

2

Depois misture o xarope de bordo com 1 xícara de água, a canela, a nós moscada e o amido até tudo estar bem diluído. Leve então ao fogo e mexa sempre até começar a engrossar.

3

Adicione as maçãs e mais meia xícara de água.

4

Cozinhe por mais ou menos 30 minutos mexendo às vezes, até o recheio chegar na mesma consistência que o da foto.

5

Coloque o recheio de maçã para torta num pote que possa ser fechado e guarde na geladeira por até 4 semanas. Delicioso e prontinho para ser usado nas suas sobremesas favoritas. Experimente e compartilhe conosco o resultado!

Procurando mais receitas de recheio de tortas? Veja estas sugestões deliciosas:

  • Creme de confeiteiro de padaria;
  • Creme belga para recheio de bolo;
  • Recheio de leite Ninho trufado.

Se você gostou da receita de Recheio de torta de maçã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.

Outras ideias para usar este recheio de maçã

Este recheio de maçã que ensino a fazer aqui no TudoReceitas é bem democrático para várias receitas de bolos e sobremesas. Você pode usar como recheio de maçã para bolo, simplesmente misturando na massa (apenas reduza a quantidade de açúcar na receita de bolo, para não ficar doce demais) ou servindo como recheio mesmo ou cobertura. Também fica uma delícia como recheio de maçã para strudel, uma iguaria austríaca que também ensinamos a fazer aqui: strudel de maçã com massa folhada. Mas este recheio de maçã também é muito bom para comer como doce com torradinhas, panquecas, waffle ou tapioca. Experimente e diga nos comentários o que você achou!