Receita de Recheio e cobertura de cream cheese para cupcakes e bolos

Receita de Recheio e cobertura de cream cheese para cupcakes e bolos

O recheio e cobertura de cream cheese é uma das opções mais populares nas confeitarias americanas, onde é conhecido como cream chesse frosting! É uma opção deliciosa para quem busca um creme simples sem ser doce demais e super combina com cupcake ou bolo red velvet e bolo de cenoura americano.

Aqui no TudoReceitas estamos mostrando como preparar recheio e cobertura de cream cheese econômico com apenas 3 ingredientes: cream cheese tipo Philadelphia (queijo cremoso), açúcar e essência de baunilha. Nesta receita não vai manteiga e o resultado é um creme firme que pode ser usado tanto no recheio quanto na cobertura das suas criações confeiteiras.

Continue aqui no TudoReceitas e descubra o passo a passo em fotos desta receita de recheio e cobertura de cream cheese para cupcakes e bolos!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Recheio e cobertura de cream cheese para cupcakes e bolos:
1

Separe os ingredientes desta receita de cobertura de cream cheese sem manteiga, que são apenas 3! É importante usar açúcar confeiteiro ou impalpável pois ele se funde mais facilmente no cream cheese que os outros tipos de açúcar.

Dica: esta quantidade de ingredientes rende recheio ou cobertura para 1 bolo médio e cobertura para 4-6 cupcakes.

2

Bata o cream cheese até ficar bem macio e cremoso, como na foto. Pode fazer isso facilmente usando um batedor de claras (fouet), não precisa usar a batedeira.

3

Em seguida adicione a essência de baunilha e misture para incorporar. Ela tem a função de aromatizar o cream cheese e, se preferir, você pode substituir por outra essência ou por suco de limão, por exemplo.

4

Por fim acrescente o açúcar, de preferência peneirado e aos poucos, batendo até incorporar muito bem no cream cheese. Prove o creme e, se achar necessário, adicione mais açúcar. Reserve na geladeira por 30 minutos, para firmar.

5

Depois disso, seu creme de cream cheese está pronto a usar! Coloque em um saco de confeiteiro para confeitar bolos e cupcakes ou espalhe com uma espátula. Esta cobertura de cream cheese combina com:

  • Cupcakes de vários sabores
  • Bolo red velvet (bolo de veludo vermelho)
  • Bolos de chocolate
  • Cinnamon rolls (rolinhos de canela)
  • Etc

Experimente e diga nos comentários suas dicas de como usar cobertura cream cheese. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Recheio e cobertura de cream cheese para cupcakes e bolos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.