Receita de Recheio para peru de Natal

Receita de Recheio para peru de Natal

O peru é uma das carnes mais tradicionais na ceia de Natal. Se você está planejando preparar um peru recheado para esse Natal, não pode deixar de conhecer esta sugestão de recheio tradicional que lhe apresentamos no TudoReceitas.com! Confira abaixo os ingredientes e preparo desta receita de recheio para peru de Natal e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Recheio para peru de Natal:
1

O primeiro passo para preparar este recheio de Peru delicioso é lavar e cortar finamente os legumes e as frutas (lembre-se que deve tirar a pele e as sementes dos tomates e das frutas).

Dica: Para que a carne fique mais saborosa, use metade de carne moída suína e metade de carne moída bovina

Imagem: lesreceptesquemagraden.blogspot.pt
2

Com ingredientes prontos, refogue a cebola e o alho no azeite quente, mexendo sempre com uma colher de pau até que a cebola ficar transparente. Adicione a carne e continue mexendo.

3

Quando a carne estiver cozinhada, adicione os restantes ingredientes, com exceção do vinho. Mexa bem, para que se misturem por completo e finalmente acrescente o vinho e tempere com sal e pimenta a gosto.

4

Cozinhe em fogo baixo até que o vinho evapore e este recheio para peru de natal fique mais seco. Retire do fogo, deixe esfriar e está pronto a usar!

SUGESTÃO: Você pode usar este recheio tradicional para rechear não só peru como também frango, porco e pastéis e até servir com macarrão. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Recheio para peru de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída.