Receita de Refogado de acelga e cenoura

Receita de Refogado de acelga e cenoura

Os legumes e verduras são uma excelente opção para acompanhamento de carnes e peixes porque, além de saudáveis, permitem inúmeras combinações e preparos! Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de refogado de acelga e cenoura que é excelente sobretudo para acompanhar carnes, bem simples de fazer e com ingredientes que todos temos em casa. Confira abaixo o preparo passo a passo e tenho a certeza que você vai gostar desta receita de acelga!

6 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Refogado de acelga e cenoura:
1

Refogue primeiro a cebola e depois o alho em um fio de um bom azeite, isso faz toda a diferença no sabor deste refogado de acelga e cebola.

2

Junte a cenoura ralada e refogue mais um pouco, até murchar levemente.

3

Coloque toda a acelga picada e refogue até as folhas murcharem completamente. Para isso você pode tampar a panela ou ir mexendo levemente.

4

Por fim coloque os temperos: a salsinha picada, sal e pimenta do reino a gosto e está pronto!

5

Desfrute deste refogado de acelga e cenoura rico em nutrientes e com uma incrível mistura de sabores e texturas. Pode servir como acompanhamento de bife de chorizo na frigideira, almôndegas recheadas com mussarela e muito mais. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Confira também como fazer bolinho de acelga e queijo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Refogado de acelga e cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Acelga.