Receita de Repolho assado

Receita de Repolho assado

Procurando receitas de repolho para variar no cardápio? Confira como fazer esta sugestão bem simples, saborosa e perfeita para um cardápio sem carboidrato!

O repolho é uma couve muito nutritiva e versátil na culinária, existem várias formas de preparar repolho e esta que compartilhamos aqui no TudoReceitas é, provavelmente, uma das mais fáceis e saborosas! Ao preparar esta receita de repolho assado no forno você consegue um repolho crocante nas laterais, como se fosse chips de couve, e macio no centro. Vai muito bem como acompanhamento de várias receitas e fica pronto em apenas 30 minutos!

Vamos para a receita? Confira abaixo como preparar repolho no forno bem fácil e baixo em calorias e experimente hoje mesmo!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Repolho assado:
1

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Retire as folhas velhas do repolho e corte o legume em fatias com mais ou menos 1 cm.

2

Cuidando para não desmanchar, coloque as fatias de repolho numa grelha de forno com papel manteiga.

Dica: Mantenha juntinhas as tirinhas soltas de repolho, para que não queimem tão rápido no momento de assar.

3

Num recipiente misture os temperos: o azeite, os alhos, a pimenta e o sal. Pincele o repolho com essa mistura e coloque assando no forno a 180ºC por 20 minutos ou até ficar macio no centro e crocante nas extremidades.

Dica: Se você tiver azeite em spray prefira usá-lo na hora de temperar o repolho, é bem mais rápido do que pincelar. Ligue a ventilação caso o seu forno seja ventilado. Se não for, abra a porta após 10 minutos, para eliminar o vapor em excesso e conseguir um repolho crocante.

4

Depois do tempo indicado está pronto seu repolho! Sirva como acompanhamento das suas refeições e escreva abaixo a sua opinião sobre receita com repolho ao forno. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas com repolho para você experimentar. Confira estas sugestões gostosas:

  • Salada de repolho e cenoura
  • Torta de repolho simples
  • Repolho refogado simples

Se você gostou da receita de Repolho assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Repolho.