Receita de Repolho refogado com cenoura

Receita de Repolho refogado com cenoura

Esta receita de repolho refogado com cenoura é perfeita para incluir num cardápio de alimentação saudável e para acompanhamento low carb de uma proteína. O repolho é um legume muito benéfico porque é rico em água e baixo em calorias. Se você quer variar na cozinha e melhorar sua alimentação preste atenção ao passo a passo desta receita com repolho fácil!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Repolho refogado com cenoura:
1

Comece por reunir todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita de repolho refogado. Para que a receita fique mais saborosa e vitaminada incluímos também pimentões e gengibre.

2

Em seguida corte o repolho e a cebola em tiras finas, como na imagem. Faça o mesmo com a cenoura e os pimentões.

3

Numa frigideira com o azeite refogue a cebola até que comece a ficar transparente.

4

No seguimento do preparo desta receita de repolho refogado adicione o repolho à frigideira e tempere a gosto com sal e pimenta. Cozinhe por 1 minuto.

5

Finalmente acrescente os restantes legumes: a cenoura e os pimentões. Acerte o sal se necessário e cozinhe por 5 minutos em fogo médio, mexendo de vez em quando para que não queimem.

6

Para completar esta receita adicione o gengibre ralado, que irá conferir um gostinho oriental muito saboroso. Misture, refogue por um pouco mais e desligue o fogo.

7

Está pronto seu repolho refogado com cenoura! Sirva em seguida como acompanhamento de uma proteína à sua escolha e diga nos comentários o que achou.

Se você procura mais receitas com repolho confira estas sugestões:

  • Repolho refogado com ovo;
  • Salada de repolho e cenoura;
  • Torta de repolho simples.

Se você gostou da receita de Repolho refogado com cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve.