Receita de Repolho refogado com sardinha

Receita de Repolho refogado com sardinha
Imagem: 2.bp.blogspot.com

Eu adoro fazer comida refogada para meu dia a dia, porque é rápido e você pode fazer em uma quantidade maior, para guardar por mais dias. No caso porque eu prefiro comer o que cozinho, do que comer na rua durante a semana, para economizar e também porque, nada como uma comidinha feita por nós mesmos. Amo repolho refogado, e esses fui preparar em casa, e logo dei uma olhada no que tinha disponível na minha cozinha para misturar com ele. Vi que tinha umas latas de sardinha e decidi fazer um repolho refogado com sardinha. Confira o passo a passo no TudoReceitas.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Repolho refogado com sardinha:
1

Comece seu repolho refogado com sardinha, lavando o repolho e cortando em tiras.

2

Refogue a cebola e o alho picado em uma panela com o azeite, mexa até cozinhá-los.

3

Logo acrescente o repolho, a sardinha (eu costumo tirar o ossinho dela antes) o sal e a pimenta e coloque na panela junto com o alho e a cebola. Acrescente um pouco de água, para ajudar a amolecer o legume.

4

Agora seu repolho refogado com sardinha está pronto! Pode comer quente e logo que sair do fogo, ou pode guardar para comer outro dia. Se quiser comer frio como salada também fica uma delícia. Veja receitas de mais tipos de legumes refogados:

  • Acelga refogada com shoyu
  • Brócolis refogado
  • Vagem na manteiga refogada

Gostou da receita? Faça seu comentário e suba uma foto do prato pronto. Comparta suas receitas favoritas com a gente no portal do TudoReceitas. Bom apetite!

Imagem: 2.bp.blogspot.com

Se você gostou da receita de Repolho refogado com sardinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Repolho.